Maria Correia

5 de dez de 2017

Basttardos - O Último Expresso (2015)

No ano de 2015 passamos por várias contradições em nosso País. No futebol vimos alguns percalços acontecer nos campeonatos que ocorreram, a Política e a situação econômica do nosso País foi uma lástima, chegando ao ponto de nos fazermos sentir vergonha de sermos brasileiros, sendo massacrados a cada dia com governantes despreparados e que continuam “brincando de governar” um País com belezas naturais, com uma cultura diversificada e que acolhe à todos.
 

 

 
Nesse ano também tivemos algumas perdas, grandes nomes se foram, personalidades que deixaram seu legado (escritores, músicos, compositores, atores e muito mais), shows memoráveis e vários lançamentos importantíssimos de bandas dentro do Rock/Metal, tanto aqui no Brasil quanto internacionalmente.
 

 

 
E por falar em lançamentos, a nossa Pátria Mãe nos presenteou com grandes registros de bandas de Metal /Rock que a cada dia cresce e não deixa a desejar nada em questão de música de qualidade, álbuns bem produzidos para agradar aos verdadeiros fans de Metal/Rock.
 

 

 
Dentre esses inúmeros lançamentos nos deparamos com a banda Basttardos, do Rio de Janeiro que estaciona na plataforma Rock n’ Roll com o seu segundo cd intitulado “O Último Expresso” contendo 5 faixas, produzido por Alex Campos (vocalista e guitarrista) da banda.
 

 

 
O Full lenght teve seu lançamento oficial dia 10 de dezembro de 2015 e exatamente dia 11 tive o prazer de ter em mãos esse magnífico trabalho que a cada vez que ouço descubro algo ímpar nas letras que só o “jeito Basttardos de ser", sabe fazer com um Rock de Verdade, sem cópias, sendo original da primeira à última faixa.
 

 

 
O álbum inicia com a faixa “Basttardos” que começa com sons que nos leva pra dentro de um filme de faroeste e que deixa a mensagem bem óbvia que o Expresso chegou de pistolas carregadas e regenerados como sempre.
 

 

 
Seguindo a audição do cd nos deparamos com “Licor de Cereja”, faixa esta que instiga, excita e te devora como um veneno usando teu sangue, simplesmente alucinante.
 

 

 
A faixa “Despertar do Parto” que fala sobre o despertar do forte e verdadeiro amor de um filho, me levou a uma emoção suprema e confesso que és a minha preferida. Absolutamente magnífico e porque não dizer emocionante.
 

 

 
“Exilados”, quarta faixa fala sobre o descaso do governo e deixa a seguinte mensagem: “Minha confiança não se compra com dinheiro”.
 

 

 
Encerrando a audição chegamos à faixa “Terceiro Elemento” que vem sedento de sangue e propaga que o Inferno é a Terra e acrescenta a seguinte mansagem: “ Descanse em Paz...”
 

 

 
Esse é "O Último Expresso" que chegou trazendo o legado de um ‘bando de Basttardos’, como preferem ser chamados e coroando 2015 como um dos melhores lançamentos dentro do cenário underground brasileiro.
 

 

 
À você que é um fan do verdadeiro Rock n’ Roll, não deixe de adquirir essa preciosidade e ao Basttardos, afirmo aqui que me sinto honrada em ter o privilégio de ortografar sobre esse registro brilhante. “O Legado Importa Mais” (Basttardos).
 

 
Faixas:
 

 
01. Basttardos
 

 
02. Licor de Cereja
 

 
03. Despertar do Parto
 

 
04. Exilados
 

 
05. Terceiro Elemento
 

 
Formação:
 

 
Alex Campos, Bernardo Martins & Terceiro Elemento.

#Basttardos #MariaCorreia #Resenhas #Álbuns #RocknRoll