top of page
Foto do escritorMaria Correia

Ícones góticos dos anos 80, The Mission aterrissam em São Paulo



Texto :

Fátima Suzuki

Fotos:

Belmilson Santos - @bel.santosfotografia


Realização:


✔Assessoria:

JZ Press - @jzpressassessoria


O Gene Loves Jezebel ou uma de suas versões aportou no Brasil dessa vez para abrir algumas datas dessa suposta última tour do The Mission.

Tendo o vocalista Michael Aston no comando, a banda apresentou um set que começou morno, mas que foi ganhando corpo durante seu decorrer.


Claro que o final do set com os hits radiofônicos "Desire (Come and Get It)" e "The Motion of Love" foram os grandes momentos da apresentação.

Um intervalo de 40 minutos entre uma banda e outra onde dentro do Carioca foi descoberto que o novo presidente do Brasil havia sido eleito passou rápido com os hits oitentistas no som ambiente.


Às 20h como programado e após uma longa introdução os ingleses surgiram com um dos grandes sucessos de sua carreira. "Beyond the Pale" abriu os trabalhos trazendo o público a participar ativamente.


"Hands Across The Ocean", "Into the Blue" e "Met-Amor-Phosis" vieram na sequência, sendo essa última proveninte do último trabalho de estúdio da banda "Another Fall From Grace".

Achei em alguns momentos a apresentação irregular, com uma certa falta de ritmo, mas isso pode ter sido causado por alguns problemas técnicos no in-ear de Wayne Hussey.

Mas vale destacar o trampo instrumental irrepreensível da banda, os ainda ótimos vocais de Hussey e os timbres matadores do baixo e da bateria durante o show.


"Severina" não demora a surgir e transporta o Carioca direto pro final da década de 80. Hit radiofônico eterno a música é a porta de entrada pra uma sequência de lavar a alma com "Like a Child Again" "Like a Hurricane", cover de Neil Young, "Butterfly on a Wheel" e a maravilhosa "Wasteland" pra fechar a primeira parte.


A banda volta ao palco com o cover de "Tomorrow Never Knows" dos Beatles, "Deliverance" com o público cantando entusiasmadamente seu refrão e fechando com uma densa e pesada "Tower of Strength" com todos os integrantes do Gene Loves Jezebel no palco.

Wayne Hussey, Craig Adams, Simon Hinkler e o novato Alex Baum se apresentaram pela última vez em São Paulo até que se prove ao contrário.


A lembrança dessa "última" apresentação será a melhor possível.



Comments


bottom of page