top of page
  • Andre Santos

Dfront SA : Do Céu ao Inferno – 2016, uma explosão de ritmica bem elaboradas


O Rio de Janeiro sempre se destacou como um verdadeiro “Paiol” de revelações de bandas, demonstrando que a cidade carioca tem grandes expoentes muito fortes na cena Underground. Seguindo estas orientações, o Dfront SA mostra sua raiva e agressividade dentro das vertentes do Thrash Metal, regado pelas influências do HardCore nova- iorquino. Pois o quarteto segue esta receita desde seus primeiros projetos (Eps), que mesclavam melodias em inglês e português com uma ascensão muito bem aceita.

Os projetos da banda soam como uma verdadeira explosão violenta e, com o lançado debut “Do Céu ao Inferno”, em 2016, o mesmo veio se tornar o seu carro chefe de trabalho que contou com a produção de ‘Júlio Victor e Natham Klak’. Este disco vem recheado de dez faixas, algumas delas retiradas se seus (Eps) “Sem Misericórdia e Revolution”, que passaram por uma remasterização e mais o acréscimo de cinco composições inéditas, para fechar o álbum, sendo elas todas voltadas a melodias nacionais, esmerado em nossa língua pátria.

Esta arte feita por ‘Fellipe Lavotini’ (um amigo de longa data da banda), demonstra bem o contexto empregado no álbum e suas letras, que integram a ideia de que tudo na vida tem um lado bom e ruim, suas escolhas fazem sempre a diferença e seu fim sempre é imprevisível. O Dfront SA defende suas ideologias e conceitos morais se expressando agressivamente em composições carregadas de anarquismo e rebeldia, mantendo a bandeira de protesto empunhada à frente com muito vigor, remetendo todo o lado sujo e corrupto de nosso País.

“O Céu ao Inferno” é literalmente um soco na cara de quem quiser, aliás, aqui o som é objetivo e destruidor. A banda investe em uma sonoridade absurda envolvida no Thrash Core, com riffs azedos e muitos bem encaixados, trazendo um peso nas composições na medida certa, aliás a cozinha aqui traz um apuro bem técnico entre as baquetas e, as cordas do Baixo ditam a muralha bem dura, crua e agressiva. Fora a versatilidade dos vocais em mesclar pontos agressivos e raivosos se encaixando muito bem na linha do Thrash Metal, além das bases rítmicas se casarem muito bem com os vocais precisos e furiosos.

Se olharmos, o Dfront SA é uma banda nova ainda na cena Underground, com poucos anos de carreira mais já se demonstram mais do que aptos para prevalecerem na cena Metal e já estão prontos para guerra. Os caras souberam comprovar que fúria e peso podem andar lado a lado e aprova está aí no “O Céu ao Inferno”. Agora só nos cabe aguardar outro moedor de moleira.

Tracklist:

1. Intro

2. Terrorismo

3. Verdadeira Face

4. Vício

5. Corrupto

6. Medo

7. Questão

8. Eu Não Aguento Mais

9. Mais Um Dia

10. Do Céu ao Inferno

bottom of page