top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Frozen Frost – From Here to Eternity [2014]


“O Nordeste brasileiro nos oferece mais uma banda envolvente”

Frozen Frost é uma banda natural da cidade de Olinda em Pernambuco, que foi fundada em dezembro de 2013 e está na ativa levando seu projeto adiante dentro do meio underground. A banda realiza um som difícil de rotular, às vezes extremo, e às vezes, muito suave e sutil ou apenas a expressão de sentimentos e experiências, com influências de Celtic Frost, Trypytkon, Hellhammer, Slayer, Sarcófago, My Dying Bride e canções obscuras. Nesse período de atividade a mesma lançou seu debut em 2014 intitulado “From Here to Eternity.

From Here to Eternity é um álbum com 9 faixas densas, cadenciadas, com letras de altíssimo nível, encharcadas de referências, da condição humana, sem estereótipos. A voz marcante da vocal Anastácia faz você viajar nas músicas e entender a mensagem que querem transmitir.

Cada faixa do álbum tem um significado forte e profundo, como, por exemplo, as faixas “Panic” que fala de transtorno do pânico e a faixa “Sadness and Loneliness” que remete um clima de terror, tal qual aos filmes de Hammer... e por aí vai.

Ouvindo o Cd você passa por várias transições mesmo ele sendo sombrio, o impacto que o mesmo causa é intrínseco e imutável.

Cada detalhe do álbum foi pensado e planejado minuciosamente, como a capa que foi concebida através de uma paisagem com uma beleza fria e junções de elementos, como a lua discreta e a água que se pode traduzir aqui como lágrima. Tudo se completa, a capa casando com as letras.

O que encontro nesse Cd são canções fortes e um trabalho memorável de uma banda que demonstra uma bagagem madura em tão pouco tempo.

Eis aqui mais um lançamento magnificente e encantador que surge dentro do nosso cenário mostrando que o Metal não tem limitações, quebrando regras e preconceitos.

Faixas:

1.Lake of Fools

2.Panic

3.From Here to Eternity

4.The End of the World

5.Desolate

6.Frozen Feelings

7.Dangerous Minds

8.Sadness and Loneliness

9.Requiem to the Sun

Formação:

Anastácia Rodriguez – Vocais

Argemiro Júnior - Baixo, guitarra base, teclados, backing vocals

Paulo "Monster" Souza – Guitarras

Arnoldo Guimarães – Teclados

bottom of page