“O Nordeste brasileiro nos oferece mais uma banda envolvente”
Frozen Frost é uma banda natural da cidade de Olinda em Pernambuco, que foi fundada em dezembro de 2013 e está na ativa levando seu projeto adiante dentro do meio underground. A banda realiza um som difícil de rotular, às vezes extremo, e às vezes, muito suave e sutil ou apenas a expressão de sentimentos e experiências, com influências de Celtic Frost, Trypytkon, Hellhammer, Slayer, Sarcófago, My Dying Bride e canções obscuras. Nesse período de atividade a mesma lançou seu debut em 2014 intitulado “From Here to Eternity”.
From Here to Eternity é um álbum com 9 faixas densas, cadenciadas, com letras de altíssimo nível, encharcadas de referências, da condição humana, sem estereótipos. A voz marcante da vocal Anastácia faz você viajar nas músicas e entender a mensagem que querem transmitir.
Cada faixa do álbum tem um significado forte e profundo, como, por exemplo, as faixas “Panic” que fala de transtorno do pânico e a faixa “Sadness and Loneliness” que remete um clima de terror, tal qual aos filmes de Hammer... e por aí vai.
Ouvindo o Cd você passa por várias transições mesmo ele sendo sombrio, o impacto que o mesmo causa é intrínseco e imutável.
Cada detalhe do álbum foi pensado e planejado minuciosamente, como a capa que foi concebida através de uma paisagem com uma beleza fria e junções de elementos, como a lua discreta e a água que se pode traduzir aqui como lágrima. Tudo se completa, a capa casando com as letras.
O que encontro nesse Cd são canções fortes e um trabalho memorável de uma banda que demonstra uma bagagem madura em tão pouco tempo.
Eis aqui mais um lançamento magnificente e encantador que surge dentro do nosso cenário mostrando que o Metal não tem limitações, quebrando regras e preconceitos.
Faixas:
1.Lake of Fools
2.Panic
3.From Here to Eternity
4.The End of the World
5.Desolate
6.Frozen Feelings
7.Dangerous Minds
8.Sadness and Loneliness
9.Requiem to the Sun
Formação:
Anastácia Rodriguez – Vocais
Argemiro Júnior - Baixo, guitarra base, teclados, backing vocals
Paulo "Monster" Souza – Guitarras
Arnoldo Guimarães – Teclados