top of page
  • André Santos

Resenha: Carro Bomba – Gravação do primeiro “DVD” ao VIVO


Live:

Música extrema - Sesc Belenzinho

Fotos & texto: André Santos

Filmagem: Maria Correia

A instituição Sesc Belenzinho vem abrigando nomes muito importantes do nosso Rock ‘n Roll e Metal brasileiro em seu projeto “Música Extrema”, que neste último fim de semana trouxe ao seu palco a banda Carro Bomba. Nesse sábado, do dia 14 de maio, a banda aproveita a comemoração de 12 anos de carreira para trazer um marco a sua trajetória, o primeiro registro ao vivo com algumas participações especiais, onde esse trabalho será intitulado como: “A Máquina não Para – 2016”.

Mas vamos a esse registro! Por volta das 21h30min, os integrantes do Carro Bomba: Heitor Shewchenko (Bateria), Ricardo Schevano (Baixo), Marcelo Schevano (Guitarra) e Rogério Fernandes (Vocal) se posicionam ao palco do Sesc para iniciar a gravação do seu primeiro “DVD” ao vivo, que contou com um público extremamente empolgado. A banda começa seu set com a música “Máquinas” do álbum (Pragas Urbanas – 2014), levando a galera a agitar muito. E sem perder tempo a banda inicia os acordes da canção “Overdriver Rock’ n Roll” do álbum (Segundo Atentado – 2006). Após essa execução o frontman ‘Rogério’ encontra um momento para nós saudar e dizer: “Hoje será uma bela noite, por estarmos gravando o primeiro “DVD” após 12 anos de estrada.” E agradece o público por estarem presentes a esta gravação e, aproveita a ocasião para anunciar a próxima canção “Sangue de Barata” do álbum (Nervoso – 2008) onde os riffs iniciais vieram pelas mãos de ‘Marcelo’ e acompanhado pela cozinha de ‘Heitor (bateria) e ‘Ricardo’ (baixo), que se destacava pelas palhetadas em seu instrumento e o ‘Rogério’ se encarregava de dar toda energia a música com sua voz poderosíssima. Com o público presente e eufóricos com as canções executadas até o momento, o Carro Bomba segue com a sua prestação com as músicas: “Intravenosa” e a “Carcaça”.

Após estas execuções de suas performances chega o momento da primeira participação da noite junto ao palco do Carro Bomba e, eis que ‘Rogério’ faz o convite ao ‘Clemente Nascimento’ (Inocentes & Plebe Rudge) a dividir esse momento, surgindo algumas piadas entre eles, mas brincadeira a parte a banda inicia a contagem através do kit de bumbos de ‘Heitor’, onde a galera acompanhava dando ritmo com palmas contínuas, que inicialmente a música “Queimando a Largada” ganhava muito gás com as vozes de Clemente e Rogério que se alternavam em estrofes, que logo em seguida vem acompanhada da canção com uma pegada mais Blues “Bomba Blues”, fechando esta primeira participação da noite com grande empolgação, demonstrando que teríamos muitas surpresas durante suas prestações.

Rogério aproveitando a pausa anuncia que “teremos bons amigos a subir no palco com a gente”, agradece o público mais uma vez por estarem presentes em massa, apoiando este momento e, em seguida ouve-se os acordes da música “Mondo Plástico” que veio acompanhada da canção “O Foda-se”.

Depois da duas últimas performances executada no palco do Sesc, o ‘Rogério’ aproveita para anunciar a segunda atração da noite, dizendo ser um grande guitarrista da história do Brasil. Convida a subir no palco para a prestação ‘Edu Ardanuy’(Dr Sin), onde o mesmo é recebido com muito barulho da galera. O próprio Edu Ardanuy se encarrega de chamar a próxima canção através de riffs, dando o início a música “Bala Perdida”, onde seus solos deram um “Up” a mas no som, que logo veio emendada da música “Pragas Urbanas” com seus refrões extremamente marcantes, que ‘Marcelo’ e ‘ Edu Arduny’ uniam densos riffs e solos eletrizantes agitando muito o público, fechando a 2ª participação da noite onde o Rogério agradece a presença de Edu Ardanuy.

Depois da participação de ‘Edu Ardanuy’ é dada uma pequena pausa, onde o frontman do Carro Bomba anuncia a próxima canção “Esporro” que pertence ao álbum (Pragas Urbanas – 2014). Logo em seguida o Rogério anuncia a terceira participação da noite dizendo: “É o seguinte vou trazer, agora um puta amigo e um talento na arte de cantar” e pede para recebermos com muito carinho o músico ‘Ton Cremon’ (King Bird)”. O músico é recepcionado com muito barulho da galera, presente no Sesc Belenzinho no instante que o mesmo adentra ao palco para executar as canções: “Arrastando Correntes”, onde os acordes,riffs e as vozes melódicas de Ton Cremon e de Rogério davam um clima com uma pegada meio “Doom”, onde eles puxavam notas extremamente altas, que logo veio seguida da “Fuga” canção um pouco mais fortes, cheia de riffs densos e com o baixo de ‘Ricardo’ extremamente marcantes se destoando pelo o espaço todo do Sesc, fechando assim a grande 3ª participação de Ton Cremon ao lado o Carro Bomba.

Depois do encerramento da participação do músico Ton Cremon, o Rogério aproveitar para apresentar os músicos que formam o Carro Bomba, mas infelizmente vamos caminhando para o final das prestações onde eles deixam as músicas: “Punhos de Aço” e a Thrash N Roll” para fechar essa maravilhosa apresentação e marcando o seu primeiro registro ao vivo em comemoração de 12 anos de trajetória muito importante a cena Rock’n Roll nacional.

bottom of page