top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Syren - Motordevil (2015)


Syren é uma banda de Heavy Metal do Rio de Janeiro, fundada em 2006 e está ativa levando seu trabalho com muito talento nesse universo da música. Em seus registros a banda possui uma Demo em 2006, seu Debut “Heavy Metal” em 2011 e agora o mais recente Full Lenght “Motordevil” em 2015.

Motordevil é o novo álbum da banda que desde seu lançamento vem despertando o interesse de quem admira o verdadeiro Heavy Metal com um diferencial a mais: aptidão onde o novo e o velho se reveza numa combinação aprimorada.

Primeiramente, é um álbum essencialmente Heavy Metal. Um Heavy Metal cadenciado, pegado, que dá pouquíssimos momentos de respiro, com uma qualidade absurda.

Ao ouvir o trabalho do Syren você se confunde facilmente em notar a grande semelhança entre os vocais do Luiz Syren e Bruce Dickinson, por muitas vezes ficando difícil diferenciá-los.

Com um registro assim soberbo fica difícil classificar qual a melhor faixa, mas deixo aqui “Fighter”, “Eyes of Anger” e a faixa título “Motordevil”, não subestimando as demais faixas que são excelentes.

Assim, “Motordevil”, segundo disco da carreira da banda, traz aquele Heavy cativante e cheio de feeling que só o quarteto é capaz de criar, arrebatando o ouvinte com muita facilidade. E dessa vez é notável uma inserção bem mais generosa de peso.

Esse é o Syren que vem galgando espaço e marcando seu espaço no cenário com um trabalho bem produzido e se fortificando cada vez mais.

Faixas:

1. Rebellion

2. Fighter

3. The Power of Something

4. Eyes of Anger

5. Stitched

6. Motordevil

7.Long Road

8. My Shadow, My Dear Friend

9. You’re Gonna Die

10. The Prophecy of Marduk

Formação:

Luiz Syren – Vocal

Leandro Carvalho- Guitarra

Mauricio Martins - Baixo

Julio Martins - Bateria

bottom of page