top of page
  • Andre Santos

Somberland - Dark Silence Of Death,Ep - 2016


Nacional

Os catarinenses da horda Somberland trouxeram neste primeiro projeto, um Ep bem consistente que já empolga bastante, nas primeiras audições. De fácil metaplasmo que conta com três faixas destrutivas e bem elaboradas, as mesmas se encaixam perfeitamente entre si, chamando muita atenção à sonoridade empregada no Ep, pois aqui as construções de grooves e acordes ríspidos são fortes e pesados. Além da cozinha soar freneticamente pulsante pelas baquetas versátil de ‘Wagner Borges’, o vocal se redobra, além de dar um ar bem pesado e destacado ao baixo e, o mesmo da conta com muito fervor ao típico vocal utilizado na vertente Black Metal.

O Ep “Dark Silence of Death” apresenta uma extremidade padrão da música negra utilizada na vertente extrema. Mas a horda sabe explorar muito bem as melodias e as harmonizações presentes nos cânticos dando um ar bem mórbido acompanhado de boas técnicas de seus músicos. O instrumental é variado e bem trabalhado que se torna ainda mais notório com as boas timbragens. Isso demonstra que estamos diante de uma banda diferenciada que estão longe da estagnação, é perceptível alguns elementos do hórrido ‘Death e Thrash Metal’ em suas conduções e criações musicais.

Pois o Ep abre de forma bem agressiva e a faixa “Forever Dark Wood” é conduzida de forma bem marcante já mostrando ao entusiasta da música extrema pesada que se está diante de um projeto voraz de fúria e raiva.

“Fallen Angel” é a segunda faixa, e posso destacá-la como a mais insana, que te pega na veia mesmo. Com riffs densos e gélidos se unem a cozinha raivosa. Os vocais que vão do contemplativo ao desespero, com linhas de guitarras muito bem sacadas. É uma das faixas que devem ser ouvidas várias vezes para absorver as nuances que as cercam. Este mesmo cântico em passagens chega até mesmo demonstrar algumas coisas que banda (Behemoth) apresenta em suas composições, e as influências aqui é bem perceptível.

A terceira faixa “Into The Front” que fecha o Ep se inicia com um pequeno interlúdio, mas logo a desgraceira vem aos nossos tímpanos, riffs rápidos aqui são sedentos de fúria e ira, deixando óbvio que a horda é capaz de construir faixas pesadas e versáteis.

Acredito que este Ep é prova de um belo projeto, que além de revelar uma das melhores aposta para o cenário Black Metal Nacional, é para ser ouvido várias vezes. Agora só nos cabe aguardar um novo projeto tão empolgante enquanto esse, quem sabe um “Full-Lenght”.

Tracklist:

1.Forever Dark Wood

2. Fallen Angel

3. Into the Front

Somberland:

Nargoth - Vocal e baixo

Diavolus - Guitarra

Dmortest - Guitarra

W.A.G - Bateria

Links:

bottom of page