top of page
  • Andre Santos

Quintessente - Os atributos apresentados é a grande peculiaridade de Songs From Celestial Spheres –


Nacional

Porque os atributos de “SongsFrom Celestial Spheres”, é a grande identidade de Quintessente? Simples assim: quando colocamos no play, percebemos que estamos perante a algo diferenciado. Mas, quando ouvimos este álbum percebemos que estamos diante de um trabalho muito bem produzido e complexo, onde seus músicos souberam reunir e atribuir as vertentes do Metal, que vão do bom e velho tradicional, ao moderno Metal atual, que encontramos hoje, mas sem deixar de lado a sonorização extrema e pesada que se fundem muito bem ao lado lírico que o “quinteto” apresenta em seu álbum.

A união destes músicos cariocas e seus talentos individuais é uma marca importants para àqueles que têm a oportunidade de escutar o projeto empregado no “SongsFrom Celestial Spheres”. O destaque desse trabalho é a soma dos fatores individuais de seus membros, criando uma obra prima bem produzida.

Antes mesmo desse lançamento, a banda Quintessente sofre um período de hiato no qual observamos alguns fatos interessante sobre a projeção desse quinteto que surgiu em meados dos anos 90. E a mesma surgiu com um propósito de abordar as reflexões sobre as forças que governam a natureza humana e o universo. A banda ganhou uma certa notoriedade após o ensaio de “The Mask Of DeadInocence” de 1996, seu primeiro disco composto por faixas de estúdio e gravações ao vivo. Mas, a grande transição e lapidação do som da banda veio através de"Lonely Seas of a Dreamer" do ano de 2000, trazendo cinco composições atmosféricas e sinfônicas.

Após todas essas mudanças que a banda sofreu, a mesma regressa ao cenário da música pesada depois de 15 anos, trazendo consigo um grande marco em sua carreira e de seus músicos, com o primeiro registro oficial “SongsFrom Celestial Spheres”, composto por dez faixas incríveis. E como a própria banda diz em suas descrições: “Composições onde a sonoridade abraça os estilos mais variados no Heavy Metal, assim como as estrelas em suas diferentes estruturas químicas, idade, massa, luminosidade e magnitude. O conceito de “Songs From Celestial Spheres” é baseado na relação entre homem e céu e ao longo do tempo, a observação do céu trouxe o conhecimento da dinâmica evolutiva e criou correlações de organizações humanas e analogia de história e crenças com os fenômenos cósmicos”.

Com toda essa magnitude presente em seu projeto, a banda realmente apresenta uma sonoridade ímpar, onde todos os elementos do Metal e suas vertentes mantêm-se presentes chamando muito a atenção, pois além da banda trazer uma linha lírica, que fica a cargo de ‘Cristina Müller’ vocal e criadora de toda a estrutura e harmonização do teclado, ressaltamos também uma atmosfera pesada que o quinteto traz à sua sonorização marcante e que é muito presente em todos os compassos adotados como ambientação e composição, dando um clima único ao som da banda.

Nesse projeto é impossível encontramos um defeito, ou mesmo um deslize da banda, pois tudo aqui está justado e muito bem pensado em todos os detalhes, cada composição carrega sua magia, cada riff, harmonia e vocalização bem definida para cada fase composta, nos levando a uma viagem de magias e encantos, pois este álbum se demonstra bem meticuloso e divertido de ouvi – lo.

É uma boa pedida para àqueles que sabem admirar e apreciar um bom trabalho que une o tradicional, moderno e o extremo, pois aqui todos os elementos estão conectados, bastando apenas sentir o que banda tem para apresentar se deixando levar nesta viagem gostosa. Ouça e tire suas próprias conclusões.

Tracklist:

01 – The Belief of the Mind Slaves

02 – Delirium

03 – A Sort of Reverie

04 – My Last Oath

05 – Essente

06 – Eyes of Forgiveness

07 – L’Eternità Offerto

08 – Unleash Them

09 – Reflections of Reason

10 – Matronæ Gaia (Chapter II)

Quintessente:

André Carvalho

Cristiano Dias

Cristina Müller

Leo Birigui

Luiz Fernando de Paula

Links oficias:

Assessoria Black Legion Production

Contato: Alex Chagas - (24) 99974-1934

bottom of page