top of page
  • Andre Santos

Macchina: Age of Intolerance (Ep - 2017)


Nacional

Por mais que tenhamos o costume de analisar o período histórico de uma banda, sempre somos surpreendidos com algumas delas, no caso de Macchina relativamente nova, formada em 2011, que traz consigo uma bagagem consistente com músicos bem experientes e talentosos, que enriquecem muito o som do Power Trio paulista.

O talento, versatilidade e criatividade de cada músico do Macchina cria uma característica singular na rítmica de seu som, e a química entre esses músicos não poderia estar melhor, pois esse resultado alcançado pela banda rendeu o seu segundo registro em Ep intitulado “Age of Intolerance” com quatro faixas, que prima para excelência.

“Age of Intolerance”, respira originalidade, um exemplo de fórmula certa para conquistar o ouvinte mais exigente, pois o projeto foi gravado na Bay Area Estúdio, registrado quatro composições aliadas a muito peso e técnica, com passagem por diversas vertentes do Metal, mas as raízes do Trio está bem forte ao gênero Stoner Rock e, é bem perceptível que o álbum é envolvente e cativante, como o estilo pede, já te pega na primeira audição.

Ep “Age of Intolerance” abre com a faixa “It’s up to You”, uma verdadeira porrada, já dando ideia do misto vigoroso que vamos encontrar nas audições seguintes.

Na segunda faixa somos embalados por “Goin’ Down”, uma típica canção envolvente que te pega na ponta do pé, onde sua sonoridade é bem elaborada, como uma verdadeira trilha sonora. A seguinte fica a cargo do próprio título do Ep “Age of Intolerance”, cheia de nuances, onde o feeling e a melodia se fazem presentes, resultando em casamento perfeito entre letras e riffs.

E para fechar o Ep, fica a responsabilidade de “I’m the Way”, a mesma segue uma levada um pouco parecida com da segunda faixa, que nos deixa com mais vontade de ouvirmos uma contínua sequência do projeto.

Sem dúvidas o Power Trio acertou a mão nesse Ep, por mais que seja 4 composições o mesmo se demonstra excelente e muito bem orquestrado. Um belo trabalho que sem dúvidas tem que fazer parte de sua coleção particular.

Macchina:

Anderson Mattielo - Guitarra e Vocal

Marvin Rodrigues - Baixo

Rodrigo Gimenes - Bateria

Tracklist:

1. It’s up ti You

2. Goin’ Down

3. Age of Intolerance

4. I’m the Way

Contatos:

bottom of page