top of page
  • Andre Santos

DEVOURING CADAVERS - Feast of Blood (Ep 2017)


Independente

Devouring Cadavers trata - se de uma banda mergulhada na essência do mais puro Death Metal bruto.Sua formação surgiu em meados de 2012, na cidade de Caçapava, interior de São Paulo, com a disposição de fazer um som bruto e pesado, mas unindo a boa qualidade e técnica a suas composições. Mas, neste trajeto de cinco anos de carreira, a banda passou por certas reformulações até se estabilizar em 2016, com uma nova formação, onde o guitarrista ‘Fábio Xavier’ assume as funções, assim promovendo as atividades da banda,no que resultou em seu primeiro registro independente intitulado de Feast of Blood.Este Ep carrega seis faixas intensas de pura energia mórbida, pois a capa por si, já mostra o que tem dentro do “pacote”, o mesmo contou com o trabalho de ‘Bruno Faria’ na parte da mixagem e masterização.

A pancada já come solta na faixa “The Serpentine”, a mesma já soa tão brutal e consistente, deixando seus ouvidos em estado de alerta (como eu sempre menciono,não escutamos com os ouvidos, mas sim com a mente) e neste requisito a banda te ganha na primeira faixa.

“Zombiefication”a mesma nos faz ter uma vaga lembrança (da banda Dying Fetus), pelo jeito cadenciado no início da composição, mas logo os riffs azedos dão vida a canção. A terceira faixa fica a cargo de “Impious Predator”, que já começa martelando sua mente,nela podemos perceber que a cozinha trabalha muito bem dando um peso excelente e, sendo bem consistente e coesa, horas o vocal gutural exercido por seu integrante demonstra suas influências que é perceptível em (Chris Barnes ex - Cannibal Corpse e atual Six Feet Under).

A quarta faixa é “I Killed and I Killed Again”, a mais longa do petardo e se tornando bem interessante pela sua condução, horas os arranjos caminham entre o Black e Death Metal. Carnivorus Abortion” emana fúria de riffs ríspidos e agressivos, que caminha entre o cadenciado, sem deixar o peso de lado e os instrumentos conversam entre si, muito bem, dando uma ótima explosão.

Para fechar o “pacote” temos a faixa título do álbum “Feast of Blood”, música de trabalho da banda, comentada recentemente aqui no portal.

Sem dúvidas, como primeiro registro da banda de forma independente, temos sim um Ep bem conduzido e bem gravado,valendo muito a pena a qualquer fã de Death Metal ter em sua coleção. Devouring Cadavers parabéns, estão no caminho certo!

Tracklist:

1. The Serpentine

2. Zombiefication

3. Impious Predator

4. I Killed and i Killed Again

5. Carnivorus Abortion

6. Feast of Blood

Devouring Cadavers

Thiago Animal - Vocal e baixo

Fábio Xavier - Guitarra

Felipe Aguieri - Bateria

Contatos:

bottom of page