top of page
  • Andre Santos

METAL TRIBUTO a Rosana Galloni - Deco Rock Bar /Guarulhos


Deco Rock Bar

Produção: Vagner Santos

Live evil - 10/12

Fotos: André Santos

Filmagens: Maria Correia

No segundo domingo da primeira quinzena de Dezembro, tivemos mais um “Fest” de homenagem e de ação beneficente. O seu organizador Vagner Santos, ao lado de algumas bandas nacionais bem importantes do Metal Brasileiro como: Salário Mínimo, Makinária Rock, Life in Black, Punição, Inside War e Amorfo se uniram em prol de uma campanha a favor de ajudar nossa amiga Rosana Galloni,anteriormente realizado em outro Fest passado. Mas logo depois tivemos a triste perda de nossa amiga, que ocorreu no dia 21 de Outubro. E justamente por essa perda o mesmo resolveu realizar um tributo em homenagem a nossa querida amiga, e de quebra torna - se uma ação solidária a favor de Marcos Braglia que luta contra Esclerose Lateral Amitrófica - ELA, (este cara ao lado de sua esposa sempre estão presentes em shows apoiando as bandas nacionais, mesmo com suas restrições! Esses sim, são verdadeiros guerreiros do Metal), e toda renda das apresentações das bandas Gestos Grosseiros, Scream of Hate, Evals Mass, ambas de Guarulhos, e mais as participações dos convidados Carraz e Dark Witch, de São Paulo e litoral Santista, fizeram parte dessa causa social, no palco do Deco Rock Bar, e toda arrecadação da portaria foi revertida ao tratamento do ‘Marcos’.

Bom, enfim vamos ao resumo das performances do Cast envolvido.Então, a banda convidada Carraz da capital paulista sobe ao palco para apresentar seu setlist completo de dez sons devastadores, calçados nas vertentes Thrash Metal, um pouco convencional com uma boa dose de Speed Metal.

A banda é responsável para tocar o fogo na tarde do “Deco Rock Bar” e com suas performances trouxeram canções que chamaram a atenção da galera que ia chegando ao local, tais como: Human Devastation, QR Code 666, Blood Eagle e Guillotine, que contou com participação da Flávia da banda (HellAriase). E para fechar o seu set, tivemos a Beer From Hell, a mesma fecha a tarde com seu “Drink infernal” de um ótimo refrão pegajoso.

Ao fim da apresentação do Carraz, somos agraciados agora pela banda local de Guarulhos Evals Mess (só não confundam com o projeto da banda, que carrega o mesmo nome).

O Power Trio sobe ao palco para apresentar suas composições que transitam entre as vertentes do Death, Thrash e bom Heavy Metal. A banda apresentou um setlist bem envolvente, trazendo uma participação de todo o trio dependendo das composições e suas transições, que caminham nas vertentes acima mencionadas, que chamam muita atenção para si, e composições como: Mourning In Eternal Silence, Solider Deserter, são ótimos destaques de sua apresentação. Em seguida o Vagner idealizador do tributo sobe ao palco para agradecer às pessoas presentes e comenta que todos os eventos deveriam ser assim, repleto de participação, mas não só somente em tributos, e, aproveitando o espaço ele chama a sua amiga Rita, para dizer umas palavras em homenagem a sua irmã Rosana Galloni, que faleceu recentemente.

A mesma se emociona dizendo que sua querida irmã está no Castelo dos Guerreiros. Aproveitando a ocasião, o Van Oliveira, músico da banda Evals Mess, homenagea mais uma pessoa que partiu, uma guerreira e inspiração para todos, mencionando Cherry Sickbeat da banda (NervoChaos), que partiu no último dia 3/12 e anuncia o som Incinerated.

E, dando sequência em sua apresentação, que puxou em seguida as canções Condemned, Tumors e The Scy the of Evil, composições que foram responsáveis pelo fechamento de sua prestação.

Logo depois da apresentação do Evals Mess presenciada por nós, em seguida a terceira banda da tarde sobe ao palco, outro trio de Guarulhos, falo de Gestos Grosseiros, grande representante do Death Metal da grande São Paulo, após algumas turnês pela Europa, emana sua fúria no palco do Pub.

Não há muito que falar de Gestos Grosseiros, como sempre o trio apresenta um setlist diversificado e avassalador entre seu recente álbum, e os antigos registros, pois os caras a cada momento que os vejos estão cada vez mais matadores, um dos pontos fortes os blastbeats de ‘Andy’, executado solo de bateria na composição Slaves of Imagenation.

Ao fim da apresentação consistente de Gestos Grosseiros, o palco do Pub de Guarulhos é a casa dos convidados de Santos/SP. Dark Witch se faz presente no palco para apresentar suas composições do álbum de trabalho Circle of Blood, este por sinal é muito bacana por explorar a mitologia Nórdica.

Confesso que até o momento não conhecia o projeto autoral da banda, os caras começaram de uma forma tímida, mas foi ganhando uma puta energia em seu setlist e composições como: Cauldron, The Sion of the Witch, Siegfried e Firestrom com uma levada meio "Doom" nas percepções de influências a lá “Black Sabbath".

E uma que posso destacar como uma das faixas que remetem muito a originalidade do som da banda é To Valhalla we Ride que fecha com chave ouro destacando a banda como uma da revelações do tributo.

Dark Witch, encerrou sua apresentação como a quarta atração do tributo, e cedendo espaço ao palco para mais uma banda remanescente de Guarulhos. Mas antes mesmo de iniciar a próxima atração, o Vagner, sobe ao palco para mais uma homenagem agora para o nosso amigo Marcos Braglia e, em seguida sua esposa sobe ao palco para agradecer pelo apoio e suporte cedido a eles. Onde a mesma comentou as principais dificuldades que enfrentam, causando muita comoção em seus presentes.

Depois das homenagens encerradas, temos no palco a banda local Scream of Hate, que trouxe um setlist pesado e emanado de fúria.

Os caras subiram no palco com a faca no dentes destruindo tudo com seu som voraz e composições como: Evil, Concept e a Insane que contou com a participação de Flávia da banda HellArise ( alguém ainda gritou...está em todas hein!).A composição soou ainda mais bruta com a participação da garota. Fora mais duas das suas canções brutais que veio na sequência Falow e Spilling Hate, fechando a noite de Domingo no Deco Rock Bar.

Nós do Portal Metal no Papel, gostaríamos de parabenizar o Vagner ( um dos principais organizadores e idealizador do tributo) e as bandas Scream of Hate, Dark Witch, Gestos Grosseiros, Evals Mess e Carraz, pela disponibilidade e carinho a essas duas pessoas homenageada em um tributo.

Também gostaríamos de pedir a cada leitor do Portal, a sua participação de alguma forma, em prol da campanha para ajudar o nosso amigo Marcos Braglia, que mesmo com suas restrições sempre está presente apoiando o Metal Nacional e, nada mais justo do que ajudar uma pessoa que necessita de um tratamento delicado. Então, pedimos gentilmente ajuda de todos para arrecadar o restante do montante que falta para iniciar o tratamento!

Deixamos aqui o link da vaquinha abaixo e, qualquer valor será bem vindo para esta família que mora em nossos corações.

Link da campanha, aqui

Setlist do tributo:

Carraz:

1- Doomination (intro)

2- Human Devastation

3- Shroud

4- QR Code 666

5- Face your Fate

6- Bloody Eagle

7- Endemic Plague

8- Guillotine (w/ Flavia)

9- Beer from Hell

Evals Mess:

1- Nest of Snakes

2- Mourning In Eternal Silence

3- Stone Demons

4- Soldier Desaster

5- Incinerated

6- Condemned

7- Tumors

8- The Scythe of Evil

Gestos Grosseiros:

1- Intro

2- Extreme Aggressions (Kreator) - álbum Satanchandising

3- The Antichrist

4- The Ambietion

5- Crushing the Cross

6- Lord of the Lie - álbum Countdown to Kill

7- Slaves of Imagination - álbum Satanchandising

8- Itellectual Death

9- Medley

10- Victory

11- In the Name of God

Dark Witch:

1- Circle of Blood

2- Wild Heart

3- Cauldron

4- The Sign of the Witc,

5- Siegfried

6- Firestorm

7- To Valhalla We Ride

Scream of Hate:

1- Evil

2- Fight

3- Concept

4- Depression

5- Insane ( participação Flávia Hellarise)

6- Fallow

7- Spilling Hate

bottom of page