top of page
  • Andre Santos

HELL’S PUNCH - Burn It Down


Nacional

Cogumelo Records

Todos nós já sabemos que o Estado de Minas Gerais é um grande berço de revelações de bandas de Metal, então vamos lá: não vamos ficar enchendo a cabeça dos leitores e vamos direto ao ponto. Hell’s Punch surgiu de uma forma descompromissada tocando “Jams”, e, logo receberam um convite para um tributo ao Slayer e após três shows, os caras perceberam que realmente tinham que iniciar suas próprias composições, aí que surge a junção de um time poderoso e experiente cheios de histórias musicais. Seus integrantes tem uma longa estrada percorrida no cenário da música pesada, sendo eles: ‘Sergio’ (ex - guitarrista do Overdose), ‘Marck (ex - guitarrista do Sexthrash), ‘Wesley’ foi membro das bandas (Drowned e Hammurabi) e o mais novo integrante, ‘André’ da banda (Pleiades) fechando a muralha do Hell’s.

E nesta união resultou em ótimo registro intitulado de Burn It Down. Este projeto foi gravado no Estúdio HC de ‘Sergio Ferreira’ e algumas faixas de vocal gravadas no Eminence Studios. O petardo conta com algumas participações de peso, tais como: Vladimir Korg (ex - Chakal), Rodrigo Ferreira (ex - Hell’s Punch), em duas cover’s “Atos Facultativo” (do álbum “Convulsões e Distúrbios da Consciência - 1990) da banda Ataque Epiléptico e “Filho do Mundo” (do Split - Bestial Devastation/ Século XX - 1985) da banda Overdose. Na concepção gráfica produzida trás a assinatura de Fernando Drowned refletindo as composições autorais de Hell’s, sendo elas 13 faixas e mais 2 cover’s.

Burn It Down caminha entre algumas vertentes da música pesada, como a do Thrash/Death Metal e pelo próprio HardCore, dependendo de cada composição, embora todas sejam excelentes, algumas merecem destaque. “Hate”, é a responsável por abrir o álbum, já soando bem agressiva. Em seguida temos uma explosão de riffs de “War Starts Now’, Thrash Metal de primeira linha. Seguindo esta linha temos a “For What’ Right”, porradeira do álbum, horas seus riffs nos remete ao Exodus, as influências são notáveis.

“A Stupid Funcking Nation”, vem carregada de grooves e riffs envolventes (quando você perceber, já estará envolvido no andamento da composição, de tão boa que ela é). Em seguida temos outra desgraceira, falo de “Kill Your Politician”, que soa como uma tijolada nos tímpanos, cheias de refrões pegajosos com pitadas de HardCore. E falando no gênero NYHC, umas das canções que representa bem esse lado é a “God Against God”, simplesmente brutal em seu aspecto, me fez lembrar de uma banda bem bacana (MadBall).

E quebrando um pouco o clima ríspido do álbum temos a “7 Minutes About Death”, podemos compará-la a uma “balada”, os riffs são cadenciados, com tempo mais arrastado, fora a interpretação em cima da composição, que traz um lado mais dramático em toda a melodia. Mas em seguida o álbum retoma toda agressividade pela composição “Customized Fetus”, esta mesma conta a participação de Vladimir Korg (ex - Chakal, The Mist, e é o atual Unabomber Files). As próximas seguintes faixas são “Burn It Down”, faixa título do álbum, “On Your Knees” e “Freedom is Betting in a Slow Death” são três saraivadas de riffs explosivos em sua estrutura harmônica.

E por fim temos duas composições para fechar o pacote de Burn It Down, as cover’s da música “Ato Facultativo” da banda Punk Atack Epiléptico, homenageando o saudoso Nado, líder da banda que faleceu recentemente de Câncer, e, a segunda cover para fechar os serviços fica a cargo de “Filhos do Mundo”, ( Overdose), onde o Hell’s deram uma roupagem animal na música que faz parte do (Split - Bestial Devastation/ Século XX de 1985), e sem dúvidas a banda deu um peso mortal as composições originais, presentes em seu petardo como cover’s.

Enfim, a banda Mineira Hell’s Punch deixou registrado um belo trabalho no mercado da música pesada trazendo um disco original e consistente. Parabéns galera!

Tracklist:

1. Hate

2. War Starts Now

3. God Against God

4. Kill Your Politician

5. For What’s Right

6. A Stupid Funcking Nation

7. 7 Minutes About Death

8. Hardcore Life

9. Integrity

10. Customized Fetus

11. Burn It Down

12. On Your Knees

13. Freedom is Betting in a Slow Death

14. Ato Facultativo

15. Filhos do Mundo

Hell’s Punch

Sergio Ferreira - Vocal e guitarra

Marcio Monteiro - Guitarra

Wesley Ribeiro - Baixo

André Bastos - Bateria

Contatos:

bottom of page