top of page
  • Andre Santos

ISSOS - The Leader of Us: sendo seu primeiro projeto em Ep


Nacional

Independente

Está aí uma das bandas que vale a pena conhecer: ISSOS, formada em 2013 na região de São João do Meriti/RJ, (fato interessante sobre a cidade, é que a mesma foi imortalizada pelo personagem humorístico “Paulinho Gogó”, e, a cidade foi também a residência, até os últimos dias de vida de ‘João Cândido’ o Almirante Negro, líder da Revolta da Chibata). Este mesmo nome Issos, é uma representação fonética da palavra “grega” antiga que significa igual. Segundo a banda meritiense, este nome contrasta com a situação atual de nossa sociedade, em que há muitas divergências.

Aproveitando essas situações, a banda meritiense, desenvolve um som autoral voltado a questões diversas como: conflitos pessoais da relação humana, desumanização, crítica social e até mesmo sobre obliteração social contemporânea.

Então o seu novo projeto registrado no Ep The Leader of Us,teve a mão de Vinícius Fernades, na gravação e produção que ocorreram no Estúdio Casarão Multimídia, na cidade de Teresópolis. As canções em si acaba sendo um refúgio dessas questões levantadas pelo Issos.

Esse mesmo projeto traz em seu pacote três faixas bem executadas, e, nas audições percebemos esta preocupação de trazer um som bem elaborado. A faixa título do projeto “The Leader of Us”, é uma porradeira insana, as linhas de guitarras são bem sacadas, fora os jogos de vozes que dão um clima nervoso a faixa, fora a cozinha trabalhando de uma forma bem coesa ditando todo peso (esta faixa também trata-se de seu projeto de divulgação, em vídeo - clipe), gravada na própria região da banda.

“Dungeon and Chains”, outra canção bem sacada. Seus arranjos são envolventes, aqui a banda apresenta uma linha Thrash Metal de primeira linha.

E para fecharmos os serviços do Ep temos a faixa “Lies”, demonstra que a banda tem um belo potencial, as harmonias e arranjos estão bem definidas, em toda sua condução.

Issos traz um Ep bem bacana, tratando de ser o seu primeiro trabalho, a banda teve uma preocupação de trazer algo bem apresentável, que agradará qualquer um fã de música pesada.

Tracklist:

1. The Leader of Us

2. Dungeon and Chains

3. Lies (short version)

ISSOS:

Head - vocal

Lucas - guitarra

Kyô - guitarra

Solony - baixo

Gafanhoto - bateria

Contatos:

bottom of page