top of page
  • Andre Santos

DEAD SKIN DEVOURER - Novo EP de trabalho da banda DAMAGEWAR


Independente

Digital – Lançamento oficial, em 16/02/2018.

O Underground brasileiro acaba de receber mais um recente trabalho, ainda digitalizado que já se encontra disponível para download gratuito. O EP traz o título de Dead Skin Devourer, sendo o segundo projeto da banda paulista Damagewar. O trio já é conhecido na cena Metal Underground, formada por Jp. Carvalho, David Fulci e Maurício Cliff Bertoni, os mesmos já trazem uma ótima bagagem de sobra em experiência. Pois essa união resulta em uma boa produção, sendo que o projeto contou com o Rogério Oliveira, na mixagem e masterização, realizadas no Flight Estúdio em Guarulhos. Já os termos sonoros estão bem bacanas, as escolhas de timbres estão bem niveladas e audíveis dando uma boa noção ao ouvinte tornando a percepção do EP, bem pesado e agressivo tudo associado a uma boa clareza sonora, regado a muita criatividade. Já a arte da capa ficou a cargo do artista Tiago Medeiros.

A banda apresenta uma linha voltada ao Death e Thrash Metal, com alguns toques de Groove, e, até mesmo com algumas pitadas do Hardcore, acrescentados como tempero a suas composições.

Se preparem: o “Epzinho” vem recheado de três saraivadas, como: “Dead Skin Devourer”, sendo que a mesma abre já esmagando a moleira, com riffs ríspidos aliados as cuspideiras dos Blast Beats extremos vindo direto da vertente Death Metal. Em seguida, temos a “Gods of Chaos”, que prima um lado mais melodioso. O conjunto harmônico está bem empolgante, já as linhas de guitarras estão bem sacadas (aliás, temos a participação de Kleber Hora - Anarkhon e Gestos Grosseiros, nas execuções de solos), fora a cozinha bem executada, baixo e bateria desenvolve um belo trabalho.

E para fechar o pacote, temos a “Necrozumbi”, surradeira voltada a nossa língua, a mesma conta com participação de Diego Nogueira Sábio (Anthares/Blasthrash), dando um toque especial ao vocal ao lado do Jp Carvalho, os timbres ficaram ótimos em todo o conjunto lírico.

Parabéns Damagewar pelo ótimo trabalho. O trio demonstra que tem muito potencial e sem dúvidas, vale a pena a galera dar uma conferida no material da banda, pois o EP, está disponível para o download gratuito: http://bit.ly/2Bn6Z06

Tracklist:

Dead Skin Devourer

Gods of Chaos

Necrozumbi

Damagewar:

Jp Carvalho - vocal

David Fulci - guitarra

Mauricio Cliff Bertoni - baixo

Contatos:

Assessoria/Metal Media

bottom of page