• Andre Santos

VODU - Voodoo Doll (Demo) 2018


Nacional

Independente

Uma das maiores bandas de Heavy Metal brasileiro, soma mais um projeto em seu curriculum discográfico. Recentemente os paulistanos do VODU, emplaca mais um título em Ep, Voodoo Doll (Demo) 2018. Já como o nome propriamente dito escolhido pela banda, Vodu, é representado como amuleto para atrair sorte, dinheiro,emprego, etc… e, ainda posso dizer que o mesmo representa encanto. Pois bem, sem dúvidas este novo Ep Voodoo Doll (Demo) já te encanta na primeira audição, o que demonstra que nosso Metal tem muita qualidade, além, é claro regado de muita criatividade e dedicação ao gênero que gostamos tanto.

O ponto interessante sobre esse novo projeto, é que trata-se de uma prévia, pois o Voodoo Doll (Demo) é uma pequena amostra de 5 composições que vão estar presentes no próximo álbum da banda, previsto para este ano de 2018, que ainda trará mais quatro faixas de regravações do período em que o Metal Nacional surgia, totalizando uma quantidade de nove composições, fechando um Full-Leght.

Já as gravações do Ep, ocorreram no High Five Studios, em São Paulo, tendo a mão do engenheiro Pedro Hernandes, Fabrício Morais e Paulo Lanfranchi. Já as guitarras foram gravadas em duas fases das composições, sendo os responsáveis: Jeff Gouvêa e Xinho, e, a outra etapa pelo Paulo, tudo para soar o mais homogêneo possível, fora os timbres bem nivelados, unidos a arranjos bem elaborados e limpos.

Já arte do conceito do Ep é representada por uma figura de aspecto tribal, ou propriamente um “Voodoo”, que de uma forma simples e objetiva, representa o título do projeto.

Já entrando na ênfase do Ep, o mesmo está bem construído, aliás estamos falando de Vodu, uma banda já bem experiente e com excelentes músicos. André Gois dá um show a parte em suas interpretações, fora os conjuntos de cordas que se destacam aliados as performances de Sérgio Facci. Enfim, isso tudo pode ser sentido e até mesmo opinado por vocês. Já o próprio título do projeto “Voodoo Doll”, abre as audições de forma bem marcante, onde os trabalhos de guitarra estão muito bem feitos, e, solos bem sacados em perfeita sintonia, com a voz de André Gois.

Em seguida, temos a “Walking With Fire”, que soa um pouco mais ríspida que a abertura do Ep. O conjunto lírico da canção está muito bem elaborado, onde notamos que a coisa aqui fica séria. “Say My Name”, já traz um lado mais agressivo ao Ep. As guitarras trabalham em conjunto, ditando agilidade e peso primorosos, aliados a voz de André Gois, (o cara arregaça, puta vocal, em particular, admiro muito sua interpretação), uma canção, impossível de você não se empolgar, grande destaque do projeto.

A quarta faixa fica na responsa de “Empire Of Demise”. A mesma chega em nossos ouvidos estralando tudo. A composição é regada de muita criatividade e autoridade de seus músicos, e, novamente André, se destaca em sua interpretação, que varia muito na condução da faixa,o que destaca como uma da melhores do Ep. E, para fecharmos a audição, temos a “The Enemy Inside”. Outra faixa que se destaca bastante, pois a composição traz dois caminhos que se casam muito bem ao cadenciado, e um lado mais groove da canção.

Sem dúvidas e sem medo de errar, o Ep Voodoo Doll (Demo) é um grande projeto feito pela banda Vodu. E, sem hesitação, se as composições regravados que entrarem no disco estiverem ao mesmo nível do Ep, o projeto vai dar muito o que falar!

Confiram os vídeos abaixo, registrados por nós no Sesc Belenzinho, onde algumas composições foram anunciadas neste Show:

Tracklist:

1. Voodoo Doll

2. Walking With Fire

3. Say My Name

4. Empire Of Demise

5. The Enemy Inside

Vodu:

André Gois – vocal

J.Luis Gemignani – guitarra

Paulo Lanfranchi – guitarra

André Pomba – baixo

Sergio Facci – bateria

Contatos:

WebSite/Vodu

Facebook/Vodu

#AndreSantos #Bandas #Vodu #Ep #Lançamentos #VoodooDollDemo #HeavyMetal #Novidades #Divulgações

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

Fale conosco:   mnp.metalnopapel@gmail.com