top of page
  • Andre Santos

LOCKFIST 669 - O álbum “Pesadelo” apresenta um trabalho mais coeso e maduro


LOCKFIST 669 é uma banda de Metal que flerta diretamente com o Thrash/ Death Metal, e, para os ouvidos um pouco mais treinados, ainda percebemos que a banda, bebe de outras vertentes dentro do estilo mais extremo. Formada em 2005, na cidade de São José dos Campos/SP, a banda vem apresentando um ótimo trabalho durante esses treze anos de carreira. Por mais que banda tenha sofrido um “hiato”, isso não influiu em sua sonoridade, pois antes mesmo desse fato ocorrido, o LOCKFIST já vinha apresentando um trabalho maduro e bem coeso, aliado a um som pesado e agressivo, porém moderno já em seu segundo título registrado, em sua discografia.

Já em seu terceiro registro que ocorreu no mês de Fevereiro de 2018, o LOCKFIST, apresenta um dos seus melhores projetos que carrega o nome “Pesadelo”, pois esse mesmo trabalho, além de soar extremamente brutal e pesado, ele traz linhas bem harmônicas, riffs e acordes muito bem elaborados, fora a rítmica empregada no álbum para que tudo soe como uma pancadaria sonora, pois do começo ao fim do “pacote”, os seus pouco mais de 30 minuto, é só esporro em seus tímpanos.

O projeto chegou a este nível estupendo, graças a um dos caras que vem se destacando bastante como produtor (além de ser um “estúpido” batera), falo de Friggi Madbeats, que ficou a cargo da gravação e mixagem de “Pesadelo”, no Coruja Estúdio, entre os meses de Dezembro a Fevereiro de 2018. Já a masterização contou com a Absolute Master, tendo a mão de Neto Grous, e a arte desenvolvida para o “Petardo”, ficou a cargo de Marcelo Nespoli da Pirate Fox, onde a mesmo deu um belo destaque a capa, o que representa muito bem os conceitos presentes no disco.

“Pesadelo” é composto de sete faixas, sendo uma delas uma cover de Igreja da banda Titãs. Já as suas composições autorais apresentam um lado bem sombrio, já que algumas interludes são usadas as determinadas faixas para trazer este ar soturno, já em que o “Petardo” abre, um lado sombrio é sentido no pé da orelha. Uma voz feminina surgi e logo os riffs macabros de “Invitation (To My Nightmare)” se fazem presente ao estilo “Behemoth” já agradando muito a audição do disco.

Já na emenda temos a “Shall Not Murder”, uma saraivada de riffs densos acompanhados de uma rítmica forte e consistente que dá muito peso na condução da música, o trabalho entre a cozinha e acordes muito bem feitos (aqui, já dá para sentirmos no que o disco é forjado) peso, técnica e velocidade é a receita certa.

Outra que chega socando os tímpanos é “The Problem Of Evil” está muito bem sacada, e novamente os acordes ríspidos impera, horas cadenciados e outras horas quebrados por riffs velozes.

Em seguida, na quarta faixa, temos um interlúdio tentando sintonizar uma estação de rádio, e logo que se encontra: o estouro chega por “Silencer”. O nível da desgraceira nela é alto em uma puta faixa animal, riffs e solos muito bem encaixados (peguem o babador, por favor). E sem perder o poderio da anterior faixa, eis que surge a “Dominion”. Velho, a faixa é um convite a você quebrar o pescoço por bater a cabeça alucinadamente.

A sexta faixa é a versão dada pelo LOCKFIST 669 para a canção “Igreja” da banda Titãs. Esta cover traz a participação das baquetas de Friggi Madbeats (batera do Chaos Synopsis).

E para fecharmos o “Petardo”, temos uma faixa que dá o nome ao disco, “Pesadelo”. Esta faixa deixa aquela sensação de você ter despertado de um sonho ruim.

Sem dúvidas o projeto intitulado de Pesadelo elaborado pela banda LOCKFIST 669 é um dos grandes trabalhos da banda, pois a mesma se encontra bem madura e com um som bem definido. Tenho certeza que irá agradar os amantes do Metal e de suas vertentes, pois o trampo dos caras está bem agradável. Sucesso galera!

Escute na integra o álbum:

Tracklist:

1. Invitation (To My Nightmare)

2. Shall Not Murder

3. The Problem Of Evil

4. Silencer

5. Dominion

6. Igreja (Titãs - cover)

7. Pesadelo

LOCKFIST 669:

Alex Paloschi - vocal

Renato Machado - guitarra

Rafael Leal - baixo

Rodrigo Kusayama - bateria

Contatos:

bottom of page