top of page
  • André Santos

"TROOZAO DA NET" - lançamento oficial do músico ROOSEVELT BALA


Roosevelt Bala - Vocal

Hyan Mesquita - Guitarra

Alexandre Cunha - Bateria

Dieego Lessa - Baixo

Estúdio Sonoro Brasil (SP)

Mixagem e Masterização - Henrique Canale "Baboom"

"TROOZÃO DA NET" é um lançamento oficial do músico Roosevelt Bala, onde o mesmo levanta o ponto de vista composto em uma letra bem sacada e, ao mesmo tempo trás uma pitada de humor, mas carregada de uma mensagem bem interessante, em que hoje presenciamos muito nas redes sociais. Sendo o segundo Single lançado este ano, a música é um HM Tradicional 80's, com instrumental forte, pesado e melódico.

Segundo o músico:

“Sua letra é o principal de tudo, simples e direta, traz uma mensagem de reflexão para todos nós apaixonados por esse estilo. Já tem um bom tempo que a cena Rock/Metal no Brasil vem sofrendo com a figura dos chamados "True", pessoas que se acham melhores apreciadores do estilo pesado do que outras, e, através do seu radicalismo, da sua visão estreita, ditam regras e mandamentos pra ser um "Verdadeiro Headbanger" (True) ... Porém, na maioria dos casos, não fazem nada para que o movimento se mantenha unido, coeso e cresça ainda mais forte. O foco é promover discórdia, intriga, rachas, difamações e todo tipo "tretas" que não ajudam em nada... Daí o pseudônimo "Tr00s".

Achei que era o momento de tocar nesse assunto, e o fiz da forma que melhor sei fazer, com arte, com música, com Rock, com Heavy Metal!

Espero que quem a ouça entenda que a intenção foi levantar a questão, para que reflitamos o que podemos mudar em nós mesmos a fim de que a nossa cena ande pra frente, como foi nos primórdios, como uma 'True' Irmandade! ...

Se não quer ajudar, pelo menos não atrapalhe! ... Obviamente que os "Tr00s são uma minoria, mas, quando se unem para seus objetivos pouco nobres, fazem 'barulho'. Espero que com a idade e amadurecimento suas atitudes mudem, e os que os sucedem venham com outro pensamento, que honrem a herança que os precursores plantaram e deixaram, através de muitas lutas, ao longo de mais de 4 décadas de História.

Assistam o vídeoclipe de Troozão da Net:

Contatos:

bottom of page