• André Santos

WARLEGGION apresenta novo Ep de trabalho focado no tradicional Heavy Metal


Lançamento 2018

Independente

Nacional

Constantemente somos surpreendidos pelo gênero musical que gostamos, o Heavy Metal. Nosso País geograficamente é extremamente vasto. Imagina o quanto de banda voltada ao gênero citado se encontra em cada cantinho da nossa terra tupiniquim, escondida por aí?

Algumas às vezes fora de nosso conhecimento, mas, que temos o privilégio de conhecer. A banda Warleggion, formada recentemente na capital paulista em 2017, sendo uma banda relativamente nova, mas os seus músicos apresentam uma competência exemplar, pois a proposta dos músicos é focada no tradicional e clássico Heavy Metal. Formada inicialmente por Mauricio Filho e Flávio Sozigam, que logo contou com mais dois reforços, Odair Cassani no vocal e o Igor Sueiro na bateria. A união e conhecimento desses músicos resultou em um primeiro projeto, um Ep, lançado há pouco tempo.

O auto - intitulado Warleggion, contém quatro faixas emanadas no Metal tradicional, cuidado no estúdio Haendel, tendo a mão dos músicos Igor Sueiro, Flávio Sozigam e Maurício Filho na produção da gravação, mixagem e masterização, para que tudo soe conforme o contexto lírico que a banda tem a apresentar. Já na arte do Ep, a assinatura para o Design, ficou a cargo de Danilo Carvalho.

Por mais que o Ep Warleggion tenha quatro faixas, a banda soube muito bem explorar sua complexidade lírica, dando um toque bem bacana em seu projeto, e, fica muito claro na abertura do pacote, a verdadeira proposta da banda. A faixa “Walleriam” já dá uma certa noção ao ouvinte, de estar diante de uma banda que sabe o que está fazendo, a linha lírica do Heavy Metal Tradicional é bem evidente.

“Bite” chega um pouco mais ácida, riffs envolventes e o trabalho entre a rítmica presente, está muito bem casada, os acordes e solos se encaixam perfeitamente ao timbre de voz de Odair Cassani. Já a terceira faixa “Living Um Hell”, pode - se ser dizer que é a mais azeda do Ep. Riffs pegajosos com pitadas do Thrash Metal em sua condução, fora o trabalho entre a cozinha que desenvolve muito bem.

E para fechar a “bolacha”, temos a última faixa “Sky Light”, a mesma apresenta uma rítmica envolvente, e, quando você percebe já está batendo o pé nos embalos dos acordes ríspidos, esta faixa com certeza é a grande cereja do Ep.

Parabéns Warleggion pelo seu primeiro projeto. O Ep demonstra muita competência de seus músicos, e, que venham outros novos projetos pela frente, pois este já mostra o quanto a banda tem de potencial. Sucesso na Estrada galera.

Tracklist:

1. Wallerian

2. Bite

3. Living In Hell

4. Sky Light

Line-up de Warleggion:

Odair Cassani - vocal

Mauricio Filho - guitarra

Flávio Sozigam - baixo

Igor Sueiro – bateria

Acompanhe a banda Warleggion nos links:

https://www.facebook.com/Warleggion/?ref=br_rs

https://www.youtube.com/channel/UCVzN7qGs0VW8S8rYbtgRqkQ

warleggion@gmail.com

#Lançamentos #Ep #Bandas #Warleggion #HeavyMetal #Resenhas #ResenhasdeDiscos #AndreSantos

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

O site Metal no Papel tem sede à Rua Joaquim do Lago, 339 Casa - Balneário Mar Paulista, São Paulo, SP

CEP: 04463 - 080 - mnp.metalnopapel@gmail.com