top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Heavy Metal On Line: Como Promover um Evento de Heavy Metal?! |Documentário|


No último dia 4 de Junho de 2018, Clinger Carlos Teixeira, do Heavy Metal On Line disponibilizou em seu canal no Youtube o documentário "Como Promover um Evento de Heavy Metal?!", onde foi norteado e esclarecido questões relevantes, desde a sua idealização até a realização do mesmo, esperando que o documentário possa contribuir para quem pensa organizar um evento ou montar algo parecido.

O documentário revela passo a passo todo planejamento de promover um show de Metal com cotas e investidores, algo incomum dentro da nossa Cena. Como o próprio Clinger relata no vídeo, que as pessoas não querem mais ir em um evento, mas sim, comprar um conceito, fazer parte de algo, estar mais próximo.

Através desse conceito foi criado o CROWDFUNDING, um cooperativismo com uma proposta aos investidores, e, óbvio que quando se vai realizar algo com ajuda de investidores, precisa-se ter um histórico de credibilidade e isso não foi nenhum impecílio aos idealizadores do evento, que desde ao abrirem o precedente, às pessoas interessadas confiaram e firmaram suas responsabilidades firmando compromisso, realizando seus depósitos.

Cada um dos idealizadores teve uma função no evento, onde foi criado uma planilha para melhor gerenciamento e andamento do projeto.

Ao longo de todo o documentário foi apontado com clareza os pontos positivos e negativos que ocorreram no dia do show, dicas para os organizadores e públicos a fim de viabilizar melhorias nos shows e também um alerta às casas de shows, para que se preocupem em ter estrutura e aparelhos adequados para realizar um show de Metal.

O documentário ofereceu espaços aos investidores, onde os mesmos deixaram seus depoimentos, relatando suas experiências em participar de um evento, onde os mesmos não participaram apenas com compras de ingresso, mas abraçando um conceito e adquirindo para si algo.

Foi deixado em evidência no documentário, o conceito de que o Krisiun não é só música, pois a banda demonstrou desde que foi lançada a ideia, humildade e acima de tudo compromisso, e, acolheu para si a causa. Lembrando que as Bandas participantes e os Motoclubes tiveram um papel indispensável na composição do evento.

Parabéns à todos os envolvidos e aos idealizadores pela realização de algo que ficará marcado como um dia histórico dentro do Metal Nacional.

Acompanhe no link abaixo, com todos os detalhes, o vídeo do documentário no canal do HMOL.

Contatos:

bottom of page