top of page
  • Foto do escritorJP Carvalho

Bloody Violence: Lançar material físico ainda é uma boa maneira de divulgar nosso som


By Heavy And Hell Press

A tecnologia impera, mas nada como o bom e "Velho" material físico, onde pode se fazer trocas de discos e conferir com maior atenção o que anda sendo lançado no mundo fonográfico.

A Bloody Violence mantém esse pensamento, mas também não fecha os olhos para o mundo digital, como explica o baterista Eduardo.

"São muitas plataformas onde a gente pode divulgar nosso som e usamos isso para que várias pessoas conheçam nosso trabalho. Lançamos recentemente nosso Spotify, onde está nosso debut "Divine Vermifuge" e está tendo um bom retorno. Nossos vídeos no Youtube seguem com bons números de acesso de pessoas de várias partes do mundo. Mas lançar material físico ainda é uma boa maneira de divulgar nosso som. Muitas pessoas ainda compram e fazem troca de álbuns tanto no Brasil, quanto Europa e EUA. O público Death/Thrash, enfim, consome muito esse tipo de material, então porque não lançar?"

Sendo assim, já sabemos que o novo trabalho "Host", virá também em formato físico, além é claro, de invadir todas as plataformas digitais. Sobe Host, o guitarrista Igor Dornelles nos fala, de sua possível previsão de lançamentos e alguns detalhes que impactaram na finalização do mesmo.

"A ideia era lançar o novo álbum ainda em 2018, mas acabou ocorrendo alguns imprevistos e fomos forçados a mudar nossos planos. Só para ter ideia, quebrei o braço em 2016, Eduardo quebrou o pé no ano passado (risadas). Com isso, preferimos demorar um pouco mais para entregar um trabalho de qualidade ao público que nos acompanha. De nada adianta fazer as coisas correndo e ficar devendo um bom trabalho para com a nossa música. O que posso dizer é que estamos felizes com o resultado do que estamos fazendo, seja com as canções (a produção está a cargo da própria banda e de Ernani Savaris, da Sound Storm Studio, onde estamos gravando o disco) e também com a arte gráfica de Marcos Miller".

Igor também comenta sobre os shows de divulgação de "Host" e uma volta ao velho continente.

"Voltar a Europa está nos planos, com certeza. Mas é algo que se deve planejar com muito cuidado, pesar os prós e contras e ver se vale a pena no momento. Talvez possa ser outro local também, nada está descartado até o momento e estamos ansiosos para colocar a banda na estrada para divulgar HOST".

Aproveitem e confiram uma prévia do vindouro lançamento abaixo:

Links Relacionados:

bottom of page