top of page
  • Andre Santos

INFECTOR - Banda apresenta o seu novo álbum “Metal da Morte 2018”


Nacional

Lançamento oficial 2018

Selos: Violent Recs, Impaled Recs, Misanthropic Recs, Cangaço Rock Comunicações e Iron Fist Rock Wear.

Seguindo a saga dos novos lançamentos de 2018 do Metal Nacional, agora temos a vez do quarteto Santista, como alguns os intitulam como o “odioso quarteto”. Os Santistas do INFECTOR marca um novo momento em sua carreira, que se solidifica em dezoito anos de estrada. Agora, com uma formação estabilizada, o quarteto lança o seu novo trabalho registrado em estúdio e carrega o nome de “Metal da Morte”. Quem conhece o trabalho dos caras sabem que suas principais características são voltadas na vertente Death Metal e com forte influências no Grindcore, tendo como foco em suas letras, sangue e contos de terror.

E neste novo álbum intitulado de “Metal da Morte”, a banda não perdeu a mão, pois o quarteto agora trouxe em questão as histórias mais obscuras e macabras de Seriais Killer’s brasileiros, tendo como abordagem a história de Marcelo Costa de Andrade, o famigerado Vampiro de Niterói, o mesmo foi acusado de ceifar diversas vidas de crianças nas redondezas de Itaboraí.

Já o álbum do quarteto Infector, foi gravado no O Beco Estúdios, em Santos, litoral de São Paulo, sob a produção e supervisão de Ivan Pellicciotti, e, ainda tendo grandes participações de grandes nomes do Metal santista como: Angel, Luiz C. Louzada, Roberto Opus e Alexandre Sombra. Esta união resultou em um trabalho de extremo peso, onde o único propósito é ceifar os tímpanos dos mais entusiastas do gênero.

O “Metal Da Morte” apresenta dez composições esmagadoras, impondo muita fúria desde o seu começo, já que o clima do álbum soa totalmente tempestuoso. Em “Apito Final”, já sentimos todo o poderio que o quarteto trouxe ao “pacote”. Em seguida, temos a faixa “Sob a Luz Vermelha”, outra surra com fortes influências do Death Metal, com certas pitadas do Grindcore que se mesclam aos vocais.

“Canibalismo no Parque do Estado”, soa bem interessante dentro do álbum, além trazer um peso extremo, a mesma apresenta um groove e um feeling bem envolvente, ótimos destaques para o trabalho rítmico e melodias que se destacam em toda sua condução. Outra que se enquadra muito bem nos termos do parágrafo anterior é a faixa “Ódio em Mim”,que é uma verdadeira explosões de riffs e acordes ríspidos, fora o trabalho entre a cozinha, baixo e bateria que ditam a rítmica voraz.

Já a quinta faixa do “pacote” é a “Emissário Fiel”, umas das faixas utilizadas para divulgação do álbum. A mesma apresenta uma sonorização bem obscura, tendo ótimas linhas harmônicas, chamando muito atenção para si. Agora da metade para frente do “Petardo”, temos uma trituradora de moleira, falo de “E ele não Pode mais Amá-la”, que logo vem seguida de “Estranho Jeito de Fazer Amor”, a mesma trás um lado mais cadenciado, porém, não se enganem, o peso massivo é muito presente em sua transição e a composição tem duas passagem bem envolventes.

Já na oitava faixa, temos a “Coração de Metal”, onde a mesma apresenta uma linha rítmica bem interessante (voltada mais para linha Heavy Metal, porém carregada de muito peso, em suas harmonias), o que faz se destacar das anteriores composição registradas no álbum. E para fecharmos audição do álbum “Metal da Morte”, temos dois cover’s, onde o quarteto Infector, soube muito bem encaixar dentro do “pacote”, sendo elas: “Countess Bathory” (Venom) e a faixa “Iron Fist” da lendária banda (Motörhead), ambas responsáveis por fechar o “Petardo”.

O álbum “Metal da Morte”, lançado recentemente pela banda INFECTOR, é sem dúvidas uma boa pedida para qualquer Metalhead ter em sua coleção. Vale muito a pena darem uma conferida no trabalho dos caras, que está ótimo!

Tracklist:

1. Apito Final

2. Sob a Luz Vermelha

3. Canibalismo no Parque do Estado

4. Ódio em Mim

5. Emissário Fiel

6. E ele não Pode mais Amá-la

7. Estranho jeito de fazer Amor

8. Coração de Metal

9. Countess Bathory (Venom - cover)

10. Iron Fist (Motörhead - cover)

(Oficial Lyric - Vídeo - 2018) "Emissário Fiel"

Infector "Ódio em Mim" (Elize)

Infector é formado por:

Mario Cesar Dutra - vocal

Marcello Loiacono - guitarra

Edu de Campos - baixo

Paulo Mariz - bateria

Acompanhe INFECTOR em:

bottom of page