top of page
  • Andre Santos

BLUYUS – “#Rock”, o Rock Nacional sempre esteve em evidência


NacionaI

Independente

O nome BLUYUS, é um nome pouco conhecido nessa demanda do Rock Nacional, onde temos bons nomes representante do gênero, mas não se engane, pois por de trás de Bluyus, temos um grande músico Alexandre Bluyus, muito bem influenciado pela década passada do “Rocker Brazuca”. O mesmo que (já passou por nomes como Gestalt e Other Dogs). O músico apresenta uma boa bagagem musical, que é justamente um dos pontos forte que torna o nome Bluyus em destaque entre outros nomes que estamos acostumados a ver. Pela vasta experiência que o músico tem em sua trajetória, o Rock Nacional está muito bem representado com o disco #Rock.

O álbum #Rock é um genuíno Rock’n Roll Nacional, com ótimo apelo comercial, ou seja, um trabalho mais voltado ao “Pop” (digamos assim algo mais popular) de fácil assimilação, que pode ser consumido por qualquer adepto e entusiasta da música de boa qualidade.

Sendo o segundo trabalho de Bluyus, a produção de #Rock é do próprio músico Alexandre, tendo Fred Semensato na mixagem e masterização feitas pelo Estúdio PSP, em Guarulhos/ SP. Já as gravações ocorreram no estúdio Oversonic em São José dos Campos/SP. E tendo a distribuição da Showlivre em plataforma digitais. Já na arte por mais que seja simples, teve a mão de Fabio Shiromoto.

O álbum #Rock apresenta doze faixas inéditas, onde suas letras tratam de cicatrizes da alma, apresentando um aprendizado através da sinceridade. O próprio álbum, tem uma levada excelente, além de trazer uma sonoridade muito boa de se ouvir, tendo um bom swing que podemos acompanhar de um ótimo drink, e, ao mesmo tempo relaxar aos embalos de “Asas”, que apresenta um swing bem gostoso com certas influências de Blues em toda sua extensão.

Abrindo as influências Rock’n Roll, temos a faixa “Bússola” ótima canção, riffs fraseados, tendo um ótimo trabalho entre a cozinha, baixo e bateria, que estão bem evidentes, com uma rítmica envolvente. Já na terceira faixa, “De Pai Pra Filho”, além de trazer um lado meio psicodélico em certas passagens emanadas pelas harmonias, a mesma apresenta uma mensagem muito bacana (grande destaque do álbum). Outra que chama muita atenção, é a faixa “Jardim”, que apresenta um trabalho acústico bem bacana, fora que Alexandre (vocal e guitarrista) te leva a outra atmosfera.

Outra que apresenta um comportamento psicodélico é a faixa “Luz”, que justamente pela elaboração dos arranjos presentes no teclados, fora o trabalho das harmonias que se destaca na canção, e, uma que se destaca pelas suas harmonias presentes entre as cordas, e o trabalho entre o teclado e instrumentos, dão um ótimo destaque para “Nada Mais”, onde os solos se destacam entre as harmonias.

E sem perder as harmonias das anteriores, temos outra canção, com uma pegada “Rocker” falo de “Porto”, solos se casam perfeitamente com a dinâmica da música (outro destaque do pacote).

“Promessas” apresenta um feeling ótimo, a mesma apresenta raízes incríveis do Rock’n Roll. Aqui notamos as verdadeiras influências do trio. Daqui pra frente o álbum apresenta uma dinâmica insaciável.

A faixa “Razões do Coração”, é outro destaque pelas melodias que soam como um puro Rock’n Roll, seguindo a mesma linha das anteriores. Na sequência, temos a “Vento” (pegue sua motocicleta e viaje pelas ondas harmônicas da canção), Rock’ n Roll na veia como dizem “Let’s go Baby”.

Já os feeling e acordes nas próximas faixas que fecham o álbum #Rock, a diversão fica a cargo de “Todo Amor” e “Velhos e Bons Tempos”, na certa fecham o “pacote” de forma envolvente, deixando você com aquela sensação de que quero mais!

Bluyus, parabéns pelo trabalho que sem dúvidas é um dos grandes destaques do Rock Nacional. É muito prazeroso termos projetos que somam e que se destacam dentro do universo Rock’n Roll “brazuca”, não se tornando essa mesmice que estamos acostumado a encontrar por ai… Sucesso por essa nova caminhada. Parabéns!

Ficha Técnica:

BLUYUS é formada por:

Alexandre Bluyus - vocal e guitarra

Euclides Bittencourt - baixo

Ricardo Costa - bateria

Letras e músicas: por Alexandre Bluyus

Gravado por Fábio Alba - Oversonic

Mixado por Fred Semensato

Masterizado no estúdio PSP, Guarulhos/SP.

Acompanhe o Bluyus em:

Links adicionais:

Acompanhe os vídeos - clipes de "Bússula e De Pai pra Filho":

Tracklist:

1. Asas

2. Bússula

3. De Pai pra Filho

4. Jardim

5. Luz

6. Nada Mais

7. Porto

8. Promessas

9. Razões do Coração

10. Vento

11. Todo Amor

12. Velhos e Bons Tempos

bottom of page