top of page
  • Foto do escritorJP Carvalho

TORMENTA - revela mais detalhes sobre o novo material e riffs do novo disco


By – Meta Media

A TORMENTA segue trabalhando pesado em seu novo disco, que será o tão aguardado álbum oficial e, além de nos contar mais sobre o novo material, apresenta um novo vídeo com riffs do novo disco.

O grupo recentemente finalizou as gravações que estavam em andamento desde novembro do ano passado no estúdio Under Studio, em Ribeirão Preto, interior Paulista, e aguarda o início do processo de mixagem com o produtor Romulo Ramazini, também músico da banda Necrofobia.

Foram registradas para o novo disco 10 faixas inéditas, sendo uma delas uma versão de uma música da MPB da década de 1970. O vocalista/guitarrista Rogener Pavinski nos conta um pouco de como foi este processo de voltar ao estúdio depois de mais 10 anos de hiato em lançar novo disco:

Foi uma espera muito dolorosa, pois parecia que esse disco nunca ia sair. Na correria do dia-a-dia e na luta pela sobrevivência, manter um banda autoral de metal é uma tarefa complicada. Por isso respeitamos todos aqueles que como a gente estão com suas bandas, mantendo a cena forte e relevante. Em relação ao disco, como ainda faltam algumas coisas para finalizar, ainda estamos muito ansiosos, mas ao mesmo tempo temos que ter bastante calma, pois estamos quase lá. “No disco teremos músicas que, por exemplo foram compostas desde 2007 até 2017 representando diversos momentos da nossas vidas, tanto musicalmente quanto na temática das letras. No entanto acho que tudo está bem coeso e uniforme, pois mantivemos o mesmo estilo e sonoridade, sem nos render ao modismos. No entanto trazemos algumas evoluções, como o uso de orquestrações em algumas músicas, o que é incomum no Thrash Metal”.

A banda acaba de lançar um vídeo com uma prévia do que teremos no novo matéria, nele, os guitarristas Rogener e Flávio tocam alguns dos principais riffs do novo álbum, confira:

Ainda sem título revelado, o disco está previsto para esse ano.

Fundada em 1998, a TORMENTA ganhou notoriedade executando Thrash Metal de influências oitentistas cantado em português. No final de 2006 a banda lançou seu primeiro trabalho, o EP ‘Tormenta’, que foi recebido de maneira muito positiva tanto pelo público quanto pela crítica.

Sites Relacionados:

bottom of page