top of page
  • Andre Santos

AXECUTER - “A Night Of Axecution”, álbum ao vivo representa o verdadeiro Metal do machado


Nacional

Independente

Lançamento 2018

Selo: Mindscrape Music.

O nosso Metal Nacional sempre esteve muito bem representado e alguns nomes são de suma importância para a divulgação de nossa música extrema, e, no caso dos paranaenses do AXECUTER, não é diferente. Os caras estão aí desde 2000, representando o Metal “Brazuca” com muita honestidade e uma profunda devoção ao gênero empunhando o seu machado a música extrema, apoiando o espírito Old School, mais bem longe da mesmice e atuais tendências e modas que infestam a cena Underground.

Sabemos que a tarefa de se fazer Metal no Brasil não é fácil, e, para isso é preciso fazer algo diferente. E, por mais que suas bases sonoras sejam envasadas na década de 80, mas portando quando ouvimos o trio paranaense, percebemos que o Axecuter, tem uma boa dinâmica passando por gêneros como Heavy, Speed e Thrash Metal, trazendo ótimos riffs com uma cozinha encorpada.

Já algum tempo a banda vem lançando ótimos registros que só vem recheando a bela discografia do Axecuter, e, logo após o lançado Split dividido com a banda Flagelador, no que carrega o nome “Headbangers Afterlife”, o Axecuter não perde tempo e lança o seu Debut ao vivo, lançado em CD e K7, por três selos intitulados de “A Night Of Axecution” tendo oito faixas, onde demonstra toda a essência do Power Trio ao palco.

Se você vivenciou a década de 80 (uma das principais influências do trio), irá se divertir muito com este álbum, pois a receita aqui é desenvolvida nas linhas do Speed/ Heavy Metal, com certas pitadas do Thrash Metal.

A “bolacha” abre com uma pequena (Intro),e, em seguida temos a chamada “estejam prontos para o attack, da velha escola do Heavy Metal”. Assim a faixa “Attack” abre os serviços do “Petardo”.

Em sua terceira faixa, temos outra citação (vamos erguer o machado para a maldita modernidade do Metal pula-pula), assim começa a “Raise The Axe”, que exala muita fúria extraída dos instrumentos dos músicos, onde percebemos uma boa dinâmica entre os mesmos, tendo uma ótima rítmica entre o baixo e bateria que ditam o peso viciante ao disco.

Já a próxima música, pertence ao Split lançado no ano passado. A faixa presente é “Creatures In Disguise”,e, trata-se de um bom e velho Heavy Metal, cheios de riffs incessantes mergulhados em velocidade alucinante.

Já seguindo a linha da anterior, temos a velocidade desenfreada de “The Axecuter”, a mesma soa como uma verdadeira locomotiva, destacando-se os refrões grudentos na medida certa.

Em seguida, temos a emblemática canção “No God, No Devil (Worship Metal)”. Quem conhece o Axecuter sabe que a composição é um dos hinos do Power Trio, porradeira de riffs viciantes (os primeiros acordes já denunciam do se trata).

Outra estripadora de tímpanos, é faixa “Bangers Prevail”, que é uma verdadeira aula de Speed/ Heavy e Thrash Metal, com riffs ríspidos, que te enche de tesão, fora a cozinha encorpada e vocais agressivos (uma da canções que vem se tornando hino do trio).

E para fecharmos o “Petardo”, temos um cover bem bacana da faixa “Missão Metal” da banda Flagelador, o que veio a casar bem ao disco “A Nigth Of Axecution”.

Sem dúvidas um dos grandes e ótimos registros presente a discografia de Axecuter. Vale muito a pena ter em suas mãos este registro físico.

Tracklist:

1. Intro

2. Attack

3. Raise The Axe

4. Creatures In Disguise

5. The Axecuter

6. No God, No Devil (Worship Metal)

7. Bangers Prevail

8. Missão Metal (Flagelador cover)

Axecuter é formado por:

Danmented - vocal/ guitarra

Rascal - baixo

Verdani - bateria

Acompanhe apresentação do Axecuter, no Mineiro Rock Bar, 05/18

Acompanhe o Axecuter em:

Assessoria de imprensa:

bottom of page