• Andre Santos

Coletânea American Black Legion Vol - 1


Coletânea Brasileira

Black Legion Productions

Lançamento - 2018

As coletâneas (Greatest Hits), estão aí já há algum tempo, para divulgarem diversos tipos de músicas e artistas. E, a grande sacada nessas compilações, são o fato de você ter em mãos um material, onde o ouvinte possa escutar um repertório diversificado.

E a empresa Black Legion Productions (BLP), que presta assessoria as bandas de Metal, entra nesta nova jornada de divulgação, voltada à música extrema, onde o idealizador Alex Chagas, com sua equipe, reuniu diversas vertentes da música extrema, trazendo para dentro do corpo da compilação, quinze bandas representantes de diversos gêneros e estilo, que vão desde o do tradicional Heavy Metal ao mais extremo das vertentes como o Black Metal. Este primeiro volume, além de trazer bandas brasileiras, temos também bandas do Paraguay e do USA, fortalecendo o repertório.

A coletânea American Black Legion vol 1, teve a mão de Marcos Anvito do Hiscos HCS Estúdios, na masterização. Já para o layout da coletânea ficou a cargo do Jeff Britto da Nekromidia e músico do (In Apostasia), sobre a supervisão do idealizador do projeto (Alex Chagas).

(Destaques extremos):

Enfim, vamos ao que interessa. A compilação já abre dando porrada na orelha, que fica a cargo da banda “brazuca” de Death/Thrash Metal Chaos Synopsis, com seu “petardo” “Storm Of Chaos”. Em seguida, temos outra estilingada, um Death Metal bruto vindo de Kayotic - (USA) “Pollutionation”. Já na terceira faixa temos outra banda brasileira Peso Morto, destilando o seu Death/Thrash Metal em “Suicídio Lento”.

Seguindo, temos a banda do USA, de Death/Prog.Metal, Desillusion Effect, trazendo o seu “Petardo” “Oni Kudaki”, com uma variação de vocais bem intensos. Seguindo com os destaques presentes na compilação, temos ‘one-man-band’ “brazuca” My Therenoy (Jeff Britto) com seu Doom Metal agregando elementos sinfônicos e Dark com seu “Petardo”,“Falling (The Knowing).

Outra banda que se destaca com seu Melodic Death Metal, é o quinteto dos (USA) Continuun, com a faixa “Gods Of War”.

Outra banda (horda) que se sobressai é o Black Metal de Orthros, com seu cântico “Hades”.

O Heavy Metal se destaca dentro da coletânea, pois as banda Ariman (paraguay) e os brasileiros do WarAge, se destacam com seus “Petardos”, “World in Flames” e “Torture”, ambas dão uma ótima dinâmica a compilação, sem perder o contexto pesado do projeto.

Ainda vale dizer, que outras bandas se saem muito bem dentro da complicação, sendo elas: Brutal Desire, com seu Death Metal vigoroso, Diaballein, com o seu Black Metal direto, Verthebral, com seu explosivo Death Metal, os meninos do Doi Codi, com o seu ótimo Thrash Metal, e o ótimo Death/Thrash Metal de Brutal Death, e, ainda temos o Shadow Of Sadness, metendo bronca com seu Death Metal Melodico, na faixa "Sky Over Storms".

Tenho convicção que as bandas presentes na Compilação não deixem a desejar. Não há nada que comprometa este projeto elaborado pela BLP. Todos estão de parabéns, como a empresa Black Legion Productions, pela iniciativa.

Acompanhe a BLP em:

www.blacklegionprod.com

www.facebook.com/BlackLegionProd

#Bandas #Coletânea #Compilações #Divulgações #Resenhas #ResenhasdeDiscos #MetalnoPapel #Parceiros #BlackLegionProduction

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

O site Metal no Papel tem sede à Rua Joaquim do Lago, 339 Casa - Balneário Mar Paulista, São Paulo, SP

CEP: 04463 - 080 - mnp.metalnopapel@gmail.com