top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Heavy Metal Online: Programa #84 - Slayer: Vai com Deu$ /Festival MEGAROCK(Turismo e Heavy Metal)/ B


O programa Heavy Metal Online liderado por Clinger Carlos Teixeira, chegou a edição de número #84 e acaba de ser disponibilizado em seu canal no Youtube, desde 5 de Agosto de 2018.

O Heavy Metal Online abre com a recomendação de Pompeu Korzus e Heros Korzus do Mr. Som Stúdio, localizado em São Paulo, há 23 anos, trabalhando em prol do Metal e pra música, com mais de quinhentos trabalhos realizados em todo esse tempo.

Neste programa, o Clinger traz uma matéria interessante em que ele fez no "MEGAROCK: Turismo & Heavy Metal" em Foz do Iguaçu, onde o mesmo foi acompanhado pelo Ricardo Batalha (Roadie Crew) e Cynthia (Cliptime) e fez um excelente cobertura, com capturas de imagens e depoimentos de organizadores, bandas e todos envolvidos nessa grande produção. Nessa matéria, o mesmo captou que o maior desafio de criar o MEGAROCK não foi alinhar a galera, mas sim, vencer a burocracia para criar o evento, e, um fato a ser destacado em um dos depoimentos é que os filhos do barrageiros que vieram de todas as partes do País, formaram bandas em Foz do Iguaçu e fazem parte hoje da história do Rock de lá. E dentro de toda essa organização , tiveram a ideia de levarem o portal Heavy Metal Online e a revista Roadie Crew, com seus respectivos representantes Cilnger e Batalha.

Clinger traz nessa ediçaõ uma matéria criada por ele mesmo, sobre as bandas que divulgam estarem encerrando suas atividades, citando o exemplo do Slayer, no qual ele denomina a mesma "Slayer: Vai com Deu$". Nessa matéria, Clinger destaca que quando uma banda grande anuncia o seu fim, traz uma grande comoção e por muitas vezes isso é uma estratégia de marketing, e o Heavy Metal não vai morrer simplesmente porque uma banda acabou. Fica claro que é uma opinião do Clinger, é o que ele pensa.

O Heavy Metal Online encerra com uma matéria com Wanderley Perna da banda Genocídio, onde o mesmo fala da Cena de antes e hoje, em que o mesmo acompanha toda essa mudança, tendo que se adaptar. Ele enfatiza que antes, a galera iam a longa distância para prestigiar uma banda e hoje, com a internet, acabou deixando preguiçosos. Perna faz relato que ele acompanhou em mais de 30 anos de cena, onde o mesmo diz: " O dono da Road Runner veio conhecer o Brasil e ele queria banda brasileira, eu não vou citar nomes, mas ele falou com duas pessoas que eram importantes na época, pra Cena, e, essas duas pessoas ficaram incumbidas de pegarem discos de bandas nacionais. Essas duas pessoas recolheram discos de várias bandas, mas na hora de mostrar, só deram 1 disco do Korzus e 1 do Viper, e, o cara da Road Runner disse: "Helloween e Slayer eu já tenho lá fora, eu queria algo novo igual o Sepultura..." Não tenho mais o que falar..."

Além disso, o programa conta com os blocos 3x3 e 3x1, e, agora também com o quadro, Que som é este?

Acompanhe no link abaixo mais um episódio do HMOL, do respeitado Clinger.

Contatos:

bottom of page