top of page
  • André Santos

HELL’S AMBASSADOR - “Problema real da cena é que tem muita gente mais preocupada em fazer intrigas


Batemos um papo com ‘Ítalo Magnus’, vocal e líder da banda Cearense de Death Metal, Hell’s Ambassador. O músico nos contou sobre o surgimento da banda e suas principais influencias. E, de todo o processo de seu Ep de trabalho “Demons Destroy the House of God”, e ainda de quebra nos comentou sobre o novo projeto, um Split que dividirá com a banda Kromorth. E ainda o que o músico pensa a respeito sobre a “cena” Underground brasileira. Confiram na sequência a entrevista: com Ítalo Magnus.

MNP- Conte - nos como surgiu a banda e porque do nome Hell’s Ambassador.

HA- Mano, a Hell’s Ambassador surgiu em 2017 quando me surgiu a idéia de finalmente formar uma banda, então na época chamei o Ivan (Sodomizer) pra criar os sons comigo do nosso primeiro EP, mas inicialmente a banda se chama de Black Serpent porém já existia uma banda na UK com esse nome e ela entrou em contato pra falar sobre isso. Então tivemos que mudar o nome da banda para o que está atualmente, escolhi este nome pois tirei de uma musica que curto muito do Belphegor que alias é uma fonte de inspiração pra nos da H.A.

MNP- Quais as principais influências da banda, além da vertente Death Metal, executada pela banda? E o que vocês costumam escutar, e se essas influências são absorvidas para dentro da música da banda?

HA- Cara eu me influencio em bastante coisa, certamente a maior parte das influencias que vem pra banda é de outras bandas de Black e Death Metal como Behemoth, Belphegor, Dark Funeral, Deicide dentre outras. Eu costumo ouvir muito Doom Metal e Death Metal, eu tento encaixar o Maximo possível das minhas influencias pra musicalidade do H.A.

MNP- Vamos falar sobre o registro “Demons Destroy the House of God”. Como ocorreu o processo de gravação desse Ep?

HA- O processo de gravação acredito que foi bem tranqüilo e rápido, so foram somente 5 faixas. A gente gravou de formas separadas, Sodomizer gravou em Belem do Pará e eu gravei em Fortaleza – Ceará.

MNP- As composições do Ep foram compostas de que forma ?

HA- As composições foram compostas de forma separada como falei acima tudo foi feito em estados diferentes, porem tudo que o Sodomizer criava ele ia me passando para eu conferir e então depois eu encaixa as letras encima, o Sodomizer já tem uma praticidade em criar sons e cria ótimas musicas, não deu muito trabalho para gente compor tudo de uma forma rápida.

MNP- Como a banda desenvolve este processo de composições (em grupo, ou cada membro apresenta uma idéia)? Diga-nos sobre essa elaboração.

HA- Atualmente cada um vai apresentando suas idéias e decidimos o que cai melhor pro nosso som.

MNP- A banda está satisfeita com o resultado do Ep, e quais os planos para este registro?

HA- Sim, o nosso EP rendeu bons frutos, as copias do cd que havia comigo já foram esgotadas e já temos um lançamento em K7 previsto para o mês de Outubro pelos selos Balrogh Records e Hellish Records limitado a 100 copias.

MNP- Quais os planos da banda para os próximos meses e para ano seguinte?

HA- Os nossos planos são de aprontar as faixas para o nosso split com o Kromorth que sairá no fim do ano e também as faixas pro nosso full álbum que sairá no ano que vem.

MNP- Sabemos que o Hell’s Ambassador em parceria com a banda Kromorth está preparando um Split. Como está sendo esse processo? Vocês podem adiantar algo sobre isso?

HA- O processo está sendo um pouco lento pra ambas as bandas, mas já temos a arte da capa pronta e já fechamos com os selos que irão lançá-lo. O que posso adiantar sobre o Split é que ambas as bandas terão 4 faixas inéditas de seus futuros discos.

MNP- A banda vem encontrando espaço em sua região para tocar e divulgar seu trabalho, e, o que a banda pensa sobre “cena” atual?

HA- Espaço pra divulgação tenho encontrado bastante, tocar não pois a banda não tem uma formação pra shows ao vivo ainda. O que penso da cena atual é que tem muita gente desocupada, prestando atenção a vida alheia dando uma de “fiscal”. Porém a cena em si permanece bem ativa, vem surgindo diversas bandas de ótima qualidade. O problema real da cena é que tem muita gente mais preocupada em fazer intrigas do que levantar a bandeira do Metal.

MNP- Na visão da banda e como músicos, o que falta para o Metal Nacional ter mais reconhecimento?

HA- O que falta é que as bandas se preocupem mais com a qualidade de seu som, preparem um material de qualidade tanto sonora quanto em estúdio, busquem criar um bom Material gráfico. Pra mandar pra selos/zines La de fora, pois as bandas brasileiras querendo ou não tem um bom destaque La fora, sempre há uma banda ou outro sendo lançada La, o que falta mesmo é uma preocupação maior com a estética das bandas.

Enfim, vamos deixar as polêmicas para trás, e, em primeiro lugar nós do Portal, gostaríamos de agradecer pelo tempo e oportunidade desta entrevista. Deixamos o espaço aqui aberto para o Hell’s Ambassador deixar seu recado ao público e leitores (a casa é de vocês)

HA- Agradeço a você André e a toda equipe do Metal no Papel por esse espaço, o recado que deixo é que busquem mais bandas, saiam de sua zona de conforto e busquem mais bandas de outros estados/países que certamente irão encontrar bastante coisa de qualidade.

Acompanhe o Hell’s Ambassador, em:

Acompanhe o Full - EP "Demons Destroy the House of God":

Assessoria de impresa:

bottom of page