top of page
  • Andre Santos

DIVULSOR – Defiled Corridors Of Ruptured Oblivion


Independente

Nacional

Gênero: Brutal Death Metal

Lançamento 2018

Selos: Severed Records/ Sangue Frio Records.

O Metal brasileiro sempre vem nos supreendendo em todos os seus conceitos e gêneros, e, sabemos o quanto é difícil para uma banda, ou mesmo um músico desenvolver seu trabalho, até realizar o seu registro em formato físico, ou até mesmo levar suas melodias as plataformas digitais. Por mais que torçamos o nariz, de alguma forma somos forçado a consumir este tipo de produto também, pois sempre estamos na rua, e, como a tecnologia está na ponta de nossa mão, quem se preza em escutar música vai estar consumindo este tipo de produto.

Enfim, voltando ao ponto das dificuldades, temos um músico multi – instrumentista trilhando na música extrema, especificamente se dedicando a vertente Death Metal. Bruno Schimidt resolveu seguir o seu trabalho como “one-man-band”, onde o músico criou o nome DIVULSOR, há dois anos atrás, na cidade de Curitiba/PR, logo caindo em evidencia com seu projeto intitulado de “Defiled Corridors Of Ruptured Oblivion”, lançado pelo selo Sevared Records (EUA), e no formato digital pela empresa Sangue Frio Records (BR). Logo esse trabalho levou o músico aos palcos do Brasil, onde o mesmo dividiu suas experiência ao lado de grandes nomes do Metal brasileiro, da América do Sul e europeu.

Já, durante este caminho de dois anos o músico, a principal ferramenta do Divulsor, veio preparando este registro mencionado acima no texto, gravando todos os instrumentos, onde a mixagem e masterização, chegasse ao resultado final, que por sinal o “Defiled Corridors Of Ruptured Oblivion”, soa extremamente bem cuidado. Agregado a muito peso e agressividade, o ‘Bruno’ soube muito bem encaixar todos os elementos explorados dentro do conjunto lírico, já que todos os instrumentos orquestrados por ele teria que ser bem dinâmico e bem elaborado, e, o resultado esperado não poderia ter saído melhor, pois o registro se encontra bem orgânico.

Por mais que o “Defiled Corridors Of Ruptured Oblivion” tenha cinco faixas de trabalho, o mesmo já nos dá uma boa base, do que o músico ‘Bruno’ é capaz de explorar dentro da vertente Death Metal, e, seu cartão de visita está presente em faixas, como: “The Ascending Disere For Idolatry”, que abre a audição triturando os tímpanos, com riffs e acordes pesados que se casam muito bem com a bateria programada, que aliás mutila muito peso.

Outra que apresenta uma boa dinâmica entre a elaboração e exploração harmônica, é a faixa “Imprecation Of Nothingness” (ótima faixa, sem dúvidas trituradora de moleira). Já a terceira faixa fica a cargo da devastação de “Lascivious Rapletion” (mais uma vez o trabalho da "batera" programada se destaca em toda a extensão da composição), aliás, o corpo da composição da faixa é bem bacana, se destacando dentro do pacote.

Já, em “Perfidious Spectrum Of Human Deeds”, a “brincadeira” fica divertida. As explorações rítmicas dos acordes são esmagadoras. Tudo aliado a uma cozinha bem montada, entre baixo e bateria, ditando muito peso na faixa. E para fecharmos a audição de “Defiled Corridors Of Ruptured Oblivion”, temos a surradeira faixa e bem explorada “Ponaptic Power”.

Não tenho duvidas em dizer que o registro de “Defiled Corridors Of Ruptured Oblivion”, é uma boa obra para o Metal extremo brasileiro, pois o músico “One-man-band” Bruno Schimidt, apresenta uma boa exploração musical, e, a vertente Death Metal só tem a ganhar como o conhecimento do músico.

Acompanhe a Lyric, completa de "Defiled Corridors Of Ruptured Oblivion":

Tracklist:

1. The Ascending Desire For Idolatry

2. Impecration Of Nothingness

3. Lascivious Repletion

4. Perfidious Spectrum Of Human Deeds

5. Panoptic Power

Divulsor, é formado por:

Bruno Schimidt – One-man-band

Acompanhe Divulsor, em:

Assessoria de imprensa:

Sangue Frio Produções: http://www.sanguefrioproducoes.com/

bottom of page