top of page
  • Andre Santos

INVOKAOS – Fúria Manifesta


Independente

Nacional

Lançamento: 2018

Sempre estamos nos deparando com diversas bandas de Metal extremo, e, justamente uma das regiões do polo industrial, o grande ABC, que é um município presente em São Paulo, se mostra muito produtivo, não só no aspecto de fábricas, mas sim, em músicas Underground. Quem conhece a região sabe que este lugar tem um movimento Underground bem enraizado, com grandes nomes do Metal e suas vertentes que solidificam esta cena do grande a ABC, e, aproveitando esta “fatia” do desenvolvimento Underground da região, temos a banda INVOKAOS, que é formada na região de Diadema/SP em 2017, por ex – membros de Nabikêra. O quarteto apresenta uma boa diversidade musical, justamente por suas experiências anteriores.

E, é justamente o que o Invokaos apresenta em seu primeiro registro em EP, intitulado de “Fúria Manifesta”. O mesmo é uma prévia de um futuro álbum, mas neste trabalho já nos possibilita termos uma ideia de seu comprometimento musical, pois suas raízes estão presentes nas vertentes mais extremas do Metal e com certas influências do Punk Rock. Mas, o quarteto não se prendeu a um estilo específico. Para quem tiver a oportunidade de escutar o som dos caras, irá perceber que os músicos tem muito a apresentar e agregar ao movimento Underground.

Já o EP “Fúria Manifesta”, apresenta quatro faixas de trabalho, e, o mesmo foi gravado no Luc Studios, no que resultou em um bom trabalho, não tendo nada que deixe a desmerecer o “trampo” dos caras, aliás, o “Epezinho” soa bem orgânico.

Enfim, vamos ao que interessa. A desgraceira da audição fica por conta da faixa “Canibalismo e Cãos”, e, a mesma já apresenta uma boa sonorização em certos pontos da condução, as harmonias presentes nas cordas apresenta uma certa influencia do Thrash Metal, claro, além do Crossover que fica bem evidente na faixa.

Já em “Clube da Luta”, a diversão é garantida por seus riffs bem sacados na harmonização da faixa, fora os refrões que te pegam na espinha, e, quando você percebe está embalado pelo refrão!

Já a terceira faixa, as “Butinadas” na moleira fica por conta de “Meritocracia?”, ótima faixa riffs ríspidos aliados a cozinha bem feita. O ‘Thiago’ encaixa bons Blast Beast na condução da faixa. Outra que vem bem a agressiva é a faixa que fecha o EP, “Necrocarniçal”, a mesma cospe muita fúria em curto momento de harmonização.

Por mais que a banda Invokaos seja uma banda relativamente nova, o quarteto é formado por músicos de certas bagagens musicais. E, este Ep registrado pela banda prova o quanto os caras sabem e manjam de um som extremo e bem feito. Por mais que o EP “Fúria Manifesta” seja uma prévia do trabalho da banda, os "Petardos" demonstram muito potencial!

Tracklist:

1. Canibalismo e Cãos

2. Clube da Luta

3. Meritocracia?

4. Necrocarniçal

Invokaos, é formado por:

Bruno Bacchiega – Vocal

Alexandre Jansen – Guitarra

Léo Bulhões – Baixo

Thiago Queiroz – Bateria

Acompanhe o Invokaos, em:

Contato: (11) 973966992

Alexandre Jansen

bottom of page