• Andre Santos

HEMORRHAGE – The Sinister Path (Formulas to Negatives Comunicatios)


Nacional

Independente

Lançado em 2017

Muitas bandas (Hordas) nacionais ou não, que adotam a postura mais extrema do Metal, sendo ela a vertente Black Metal, se apropriam de um apelo extremo, tanto no visual como em suas letras compostas como cânticos. Sendo que essas transgressões têm um propósito ideológico muito marcante, e, algumas delas adotam uma postura de expressar o seu ódio à religiosidade e a hipocrisia humana.

Já no caso dos cariocas do HEMORRHAGE que é formada nos anos noventa, se firma neste contexto com seriedade e responsabilidade de apresentar um Black Metal Old School com certas pitadas modernas. E, uma das formas de expressar os elementos mais obscuros de suas melodias é o EP “The Sinister Path (formulas to Negatives Comunicatios)” lançado em 2017, contento cinco profanos cânticos.

Já o EP se encontra bem gravado, as timbragens e melodias bem desenvolvidas que soa bem agradável em se ouvir. Os vocais bem definidos na harmonização de cada faixa, enfim o “The Sinister Path...”, demonstra muito fôlego em toda a sua extensão, já que o som da horda é bem cativante e possui a chama autêntica do Black Metal, possuindo características próprias. Os trabalhos das cordas são bons, onde é destilados riffs característicos do gênero, e, a cozinha segue uma linha mais reta, que o estilo propõe.

Mas enfim, vamos ao EP “The Sinister Path (Formulas to Negative Comunicatios)” que abre já demonstrando toda a essência do trabalho dos cariocas.

Os serviços abrem os portais do EP com o cântico “Satanic Sign Incantation”. A mesma já demonstra que Hemorrhage tem conhecimento no assunto. Os riffs muito bem feitos nas linhas que a vertente pede, suas harmonias bem construídas e à frente, os vocais rasgados que desbravam a composição.

Já em “Satinismo”, o direcionamento da faixa é bem reta, como o estilo pede. A rítmica é simples e direta, mas tendo o seu ar gélido e sombrio. Já os vocais passeiam pela composição em português, que se encaixou bem na proposta da horda. O próximo cântico, é o próprio titulo do pacote dos “Petardos”, “The Sinister Path”, que pode se dizer, que seja o carro chefe do EP. Sua harmonização é bem bacana, além de trazer as raízes do genuíno Black Metal. O cântico apresenta uma boa elaboração, com ótimas quebras na rítmica, os vocais bem encaixados nos acordes (em certas passagens nos faz lembrar de Rotting Christ).

Na quarta audição, os arranjos caíram como uma luva, onde a horda soube dosar na medida certa suas elaborações para o cântico, e, com certeza a faixa “Pazuzu”, é um dos grandes destaques dentro da proposta da horda. Ótimos acordes presentes na extensão, a cozinha trabalha bem precisa, já o baixo apresenta umas linha bem potentes.

E para fecharmos audição blasfenica de “The Sinister Path (Formulas to Negative Comunicatios)” temos o cântico “Umbra”, que apresenta uma boa condução. Riffs ríspidos são acompanhados pela cozinha bem coesa e precisa, por mais que seja direta tem um trabalho excelente.

Sem sombras de dúvidas o EP “The Sinister Path (Formulas to Negative Comunicatios)” elaborado pela horda Hemorrhage, é uma boa obra para a vertente Black Metal. Convido aqui nossos seguidores terem esse registro em mãos!

Tracklist:

1. Satanic Sign Incantation

2. Satanismo

3. The Sinister Path

4. Pazuzu

5. Umbra

Hemorrhage, é formada por:

Bruni “Astaroth” – vocal/baixo

Jeferson “B.A.A.L” – guitarra

Robson “Ssaboth” - bateria

Acompanhe na íntegra o Full - EP "The Sinister Path":

Acompanhe Hemorrhage, em:

Facebook: https://www.facebook.com/pg/666hemorrhage/

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=rc5BgyMWAoI&t=413s

Spotify: https://open.spotify.com/artist/2jofw9eBVUlBpapoZ60Npa?si=6VER5huYR8GLOTWaTjIV5A

#BandasHordas #Hemorrhage #BlackMetal #ResenhasdeDiscos #Resenhas #MetalnoPapel #AndreSantos

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

O site Metal no Papel tem sede à Rua Joaquim do Lago, 339 Casa - Balneário Mar Paulista, São Paulo, SP

CEP: 04463 - 080 - mnp.metalnopapel@gmail.com