top of page
  • Andre Santos

ASKE – Broken Vow (EP)


Nacional

Independente

Laçamento: 2018

Selo: Sangue Frio Records

Death Metal

O Metal “Brazuca” sempre provando que temos um belo celeiro de bandas voltadas às diversas vertentes que são infinitas, devido a subgêneros presentes no contexto musical do Heavy Metal. E, um dos destaques da vertente mais extrema do Metal é a banda ASKE, “two-man-band (podemos dizer assim), dupla do interior de São Paulo/São Roque, vem praticamente há nove anos apresentando o seu Death Metal, com raízes no Black Metal, que aliás notamos uma boa técnica e velocidade bem dosadas em sua harmonização. O Aske demonstra bastante preocupação de trazer um som feroz, porém com ótimas dose de melodias.

Já a espinha dorsal do Aske, é formada por Felipe Salvini e Lucas Duarte. Esses músicos já se encontram com seu segundo registro de trabalho. E, desde o seu primeiro full – álbum “Once...”, a banda só veio ganhando notoriedade em sua cidade, em devidos ‘fest’ de sua região, e, até mesmo ganhando uma ponta no programa musical “Arte Extrema”. Essas conquistas são justamente pela qualidade musical que a dupla apresenta em suas produções e um dos principais marcos da Aske, pode ser conferido em seu novo registro “Broken Vow” de cinco “Petardos” insanos, recheados de muita técnica e peso.

Inicialmente lançado em plataformas digitais pela Sangue Frio Records,"Broken Vow" mostra uma produção impecável e de ótima qualidade de timbres, que irá fazer o apreciador da vertente Death Metal se alegrar muito, já que os músicos apresentam uma boa instrumentação, que é bem entrosada, fora a vocalizações que se encaixam perfeitamente ao estilo proposto pela banda.

Mas, enfim, vamos a avaliação dos cincos “Petardos” presentes no EP “Broken Vow”. Os serviços abrem com a faixa “Meadows In Shade”. A mesma já abre de forma bem harmoniosa e com ótimos riffs encaixados, já a rítmica trás uma boa variação já que a faixa soa bem groovada.

Já a faixa “Menschewerdung” demonstra a verdadeira essência dos músicos. As raízes do Black e Death Metal se faz muito presentes na extensão da faixa, além da boa rítmica empregada na composição, sendo em certas passagens temos bons Blast Beats encaixados no “Petardo”.

Já a terceira faixa trata-se do titulo do Ep “Broken Vow”, e, podemos destacá – la como um dos carro chefe do pacote, já que a composição é bem arranjada, além dela trazer um ar bem groovado em sua cozinha. Os acordes são envolventes, fora os solos harmoniosos e melódicos presentes, que dão um ar bem bacana na faixa que soa bem soturna.

“Mardi Gras” retoma o gás do EP. Novamente as boas variações em sua extensão chama muita atenção, as quebras nos compassos são um atrativo a mais, aliados a rítmica presente. E, para fecharmos o pacote dos “Petardos” presentes no EP, temos a faixa ”Übermensch”. Além dela soar surradeira, a mesma apresenta uma boa variação em toda a sua extensão.

Não tenho dúvidas de dizer, que de fato este segundo registro intitulado de “Broken Vow” feito pela banda ASKE, é uma bela obra para a vertente Death Metal. Valendo muito a pena qualquer apreciador da vertente ter em sua coleção!

Tracklist:

1. Meadows Is Shade

2. Menschwerdung

3. Broken Vow

4. Mardi Gras

5. Übermensch

Aske, é formado por:

Felipe Salvini – vocais/baixo

Lucas Duarte – guitarra

Acompanhe o vídeo clipe, oficial de "Übermensch"

Acompanhe a banda Aske, em:

Assessoria de Impresa:

bottom of page