top of page
  • Foto do escritorJP Carvalho

War Industries Inc. critica guerra e violência em WWIII


By – Abraxas Records

Em segundo disco, power trio mostra personalidade com seu Garage Punk

A cruza entre a intensidade e à exaustão em guerras ditam a sonoridade do novo álbum do power trio de Garage Punk War Industries Inc. WWIII, o segundo da carreira e sucessor do elogiado Legends From Turtle Island, traz 11 faixas que refletem e criticam a violência e os traumas causados pelo conflito bélico. Ouça aqui via Abraxas Records nas plataformas de streaming: https://www.onerpm.com/sm/sm?ps=8026864509.

The Fire is the Weapon Divine’ e ‘More Casualties’, as duas primeiras faixas de WWIII (uma alusão à Third World War, terceira guerra mundial), dão indícios do poder de fogo do álbum. A primeira explode em batidas rápidas, riffs cortantes e baixo marcante, enquanto a segunda (o single deste álbum) é cadenciada e menos ríspida, com nuances psicodélicas.

O clima de guerra, aliás, começa na capa e nas artes gráficas produzidas por Gui Beck especialmente para ilustrar cada faixa de WWIII. O vocalista/guitarrista Jim Boone, norte-americano radicado no Brasil que criou a banda em 2015, explica a agressividade implícita na capa. “Prepara para o clima de guerra.

Parece com concreto, ou um céu envolvido pelas fumaças do fogo de bombas. As cores só aparecem nas páginas internas do encarte, mas ainda assim em sintonia com a temática”.

bottom of page