top of page
  • Andre Santos

FACES OF DEATH – “From Hell” – 2018, uma demonstração de evolução em sua carreira


Gênero: Thrash Metal

Nacional

lançamento oficial: 10/10/18

Sempre é comum estarmos acompanhando alguns trabalhos de determinadas bandas brasileiras, ainda no caso de uma banda que se preocupa em desenvolver um trabalho sério e coeso, que além de se preocupar em trazer um registro verdadeiro, tem a devida preocupação de atender o que fã de Metal quer ouvir e ter em suas mãos. (me refiro a aptidões mais extremas do gênero), já que as vertentes mais extremas às vezes não agrada um determinado grupo de apreciadores de Metal, Enfim.

Ano passado fiz algumas referencias em texto, em questão sobre essa mesma banda que hoje vem divulgar o seu novo projeto intitulado de “From Hell”. E me recordo muito bem desses pontos levantados: “É perceptível que nosso País vem cada vez demonstrando uma riqueza em diversidades musicais e, com isso o Rock’ n Roll e as vertentes do Metal pesado Nacional não está de fora. E muitos de seus gêneros, que admiramos dentro desse “universo” vem contribuindo bastante ao Metal Brasileiro, que está se destacando a cada registro lançado no mercado da música pesada. Mas também, é claro que o Metal Nacional, vêm constantemente passando por transformações e evoluindo muito! Sim, é fato que com estas evoluções, a música pesada e suas vertentes se lapidam ao mundo moderno, e, traz consigo algo novo agradando bastante a quem está disposto ao moderno, mas também temos bandas que seguem a linha “OldScholl” se tornando bem interessante, sem dúvidas, claro, desde que seja bem feito”.

E, mais uma vez essa banda formada em Pindamonhangaba/SP, trás um excelente registro para o Thrash Metal Nacional, pois este novo full-álbum From Hell é seu primeiro disco de estúdio composto por nove faixas, e, é o sucessor de seu Ep (Consummatum Est). A banda Faces Of Death mais uma vez trouxe o trabalho From Hell ao Estúdio Coruja, tendo a mão do produtor e musico Friggi Mad Beats, onde o Faces Of Death já tem o costume de agregar os conhecimentos e experiência do músico e batera do (Chaos Synopsis), que sempre soma muito na sonorização das bandas, e, até mesmo a em questão, sempre resultando em trabalho dinâmico bem feito. Além, claro que todo o projeto teve a mão da própria banda em sua produção. Já a masterização ficou a cargo da empresa Absolute Master, que mais uma vez não decepcionou neste registro. Já para arte do From Hell, ficou a cargo do Designer Raphael Gabrio que representou muito bem a face da morte.

Mas enfim, a banda Faces Of Death apresenta uma elaboração mais madura neste álbum, além de trazer uma nova formação na guitarra. O grupo trás oito faixas novas e mais uma releitura da faixa (Anno Domini) presente no Ep do ano passado. Já no momento que abrimos os serviços desse novo projeto fica bem claro que estamos diante do próprio FACES OF DEATH, pois as essências da banda estão bem presentes neste Full, mas de uma forma bem mais elaborada e marcante, já que acredito que este novo trabalho intitulado de From Hell, irá fazer muito barulho na cena Underground, já que o álbum se demonstra muito promissor.

E, uma das faixas que remete muito bem sobre que eu cito no paragrafo logo acima, já fica evidente na abertura de “Priest From Hell”, a mesma é iniciada com breve interlúdio de som de sino, que logo abre espaço para os riffs cadenciados, solos e acordes muito bem explorados que se casam perfeitamente com o trabalho preciso da cozinha, baixo e bateria que desenvolve um ótimo padrão de rítmica. Em seguida, temos outras faixa que segue os mesmo corpo da antecessora, me refiro “I Am The Face Of Death”, só que essa além de suar como rolo compressor, ela apresenta uma harmonização bem elaborada onde o teclado dá um “Up” a mais na composição, dando ar soturno, fora as variáveis presentes na rítmica conduzida.

Já o terceiro “petardo” do Full, fica a cargo de “New World Order”. A faixa explora uma boa condução, horas a mesma soa bem groovada, com ótimos “punchs”, mas ao mesmo tempo extremamente ríspida, com riffs matadores que rasgam as vísceras. Não fugindo muito dessa linha anterior, temos outra faixa bem “dropada” cheia de rítmica envolvente de muito peso, que fica a cargo de “Fucking Human Gods”. Aliás, o conjunto baixo e bateria se destacam trazendo uma boa condução na composição ditando muito peso em sua elaboração.

Já em “Human Race”, a pedida é mais groovada, mais cheia de riffs trituradores de moleira, com ótimas sacadas de solos. Olha que os “Dropped’s extraídos do baixo são viciantes em toda sua extensão. Outra que segue uma linha meia parecida, mas com ótimas quebras de rítmica é faixa “Brainwash”, (podemos até destacá-la por sua maneira presente, por ser uma composição bem elaborada). Já, em “Face The Enemy”, se faz presente da mesma forma em uma preocupação de trazer uma composição bem estruturada. Seu corpo harmônico tem ótimos arranjos que ganhará a devida atenção de seu ouvidos (outra que se destaca entre os petardos do pacote), tornando o recheio do full mais saboroso.

A próxima seguinte fica a cargo de uma nova releitura de “Anno Domini”, aliás, essa repaginada na composição se encaixou perfeitamente ao pacote de “petardos” do full-álbum. Já no encerramento de From Hell, temos a violentíssima faixa “Kings Of Darkness”, que além da mesma soar como uma “botinada” no pé da orelha, há uma boa timbragem nos vocais que brindam com duas interpretações, sendo que umas delas trás um ar mais soturno a composição.

Não tenho medo em dizer que o álbum From Hell, desenvolvido pela banda Faces Of Death irá conquistar qualquer amante do Metal. Já que este registro se mostra bem promissor, pois a banda alcançou um bom parâmetro musical que fica bem evidente em toda a extensão do disco, agradando muito ao se ouvir, pois tudo está muito bem encaixado em todo o corpo do disco.

Tracklist:

1. Priest From Hell

2. I Am The Face Of Death

3. New World Order

4. Fucking Human Gods

5. Human Race

6. Brainwash

7. Face The Enemy

8. Anno Domini

9. King Of Darkness

Faces Of Death, é formado por:

Laurence Miranda – vocal/ guitarra

Felipe Rodrigues – guitarra

Sylvio Miranda – baixo

Sidney Ramos - bateria

Lyric - vídeo de "King Of Darkness, em seguida Priest From Hell":

Acompanhem Faces Of Death, em:

Contato para shows: (11) 99788 4169 (Laurence)

Assessoria de Imprensa

bottom of page