top of page
  • Foto do escritorJP Carvalho

Patrulha do Espaço despede-se dos palcos em show com convidados no Sesc Belenzinho


Fundada pelo baterista Rolando Castello Junior, a Patrulha do Espaço apresenta no Sesc Belenzinho show que encerra a turnê de despedida da banda, numa emocionante retrospectiva de seus 40 anos de Rock’n’Roll. A apresentação acontece em grande estilo, no dia 3 de novembro, sábado, na Comedoria da unidade, às 21h30, tendo participação de Rubens Gioia, Joaquim Kehl, Xando Zupo, Rogério Fernandes, Xande Saraiva e Paulo Tho.

Além do pioneiro baterista Rolando Castello Junior - que vai se dedicar a outros projetos musicais, incluindo participações internacionais -, o grupo tem os multi-instrumentistas Rodrigo Hid e Marcello Schevano (revezando guitarra, teclado e vocal), além do baixista e vocalista Luiz Dominguez e da cantora Marta Benévolo.

O show comemorativo reúne músicos representantes de duas das formações da banda. Canções representativas das quatro décadas da atividade da Patrulha do Espaço serão ainda interpretadas pelo elenco de convidados especiais que selecionaram sucessos. No setlist, músicas como Não Tenha Medo, Columbia, Festa do Rock, Meus 26 Anos, Arrepiado, Ser, Olho Animal, RobotII, Homem Carbono, Cão Vadio, Vou Rolar, Deus Devorador, Berro, Transcendental, Simples Toque e Nave Ave.

A Patrulha do Espaço é referência do Rock brasileiro, e Castello Junior é ícone no Brasil e Argentina, onde mantém larga produção com músicos daquele país. Nascida da mente criativa do ‘MutanteArnaldo Baptista em parceria com o baterista, a banda teve sua estreia, em 1977, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Consolidou-se por meio de uma expressiva produção discográfica e dezenas de turnês pelo país; e, mais recentemente, apresentou-se na Argentina.

Pioneira no mercado do disco independente no Brasil, ela foi também a primeira banda brasileira a fazer show de abertura de um grupo internacional em apresentações no país: Van Halen, em seu apogeu. Por sua formação passaram músicos importantes do Rock nacional e argentino. Gravou 21 discos, entre vinis, CDs e coletâneas, com centenas de milhares de discos vendidos e lançados no Brasil e Argentina. Têm se apresentado nos maiores festivais de Rock e eventos do país como Virada Cultural de São Paulo, Bloco dos Camisas Pretas (MG), Goiânia Noise (GO), Psicodália (SC), Ferrock (DF) e outros.

A turnê de despedida já contou com apresentações no Paraná, Minas Gerais e Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e duas apresentações em São Paulo. Todos os shows vêm sendo gravados para posterior edição.

Serviço

Show: Patrulha do Espaço

Data: 3 de novembro. Sábado, às 21h30

Local: Comedoria (500 lugares).

Duração: 1h30. Não recomendado para menores de 12.

Ingressos: Ingressos: R$ 20,00 (inteira); 10,00 (meia) e R$ 6,00 (credencial plena do Sesc).

Vendas pelo portal e unidades do Sesc. Limite de 2 ingressos por pessoa.

Assessoria de imprensa - Período: 15/07 a 02/12/2018

VERBENA Comunicação

Eliane Verbena / João Pedro

Tel: (11) 2738-3209 / 99373-0181 - verbena@verbena.com.br

Sesc Belenzinho

Tel: (11) 2076-9762

SESC SP | Facebook | Twitter

bottom of page