top of page
  • Foto do escritorJP Carvalho

SOCIALMASK: Assista vídeo clipes de revelação do Heavy gaúcho


By Wargods Press

No fim de 2014 e início de 2015 nascia na cidade litorânea de Torres/RS, ainda sem nome, um projeto que num futuro próximo viria a se tornar o SOCIALMASK, com músicos visando fazer um trabalho de extrema qualidade. Luiz Negrini (bateria) então convidou Douglas Bittencourt (guitarra, ex-colega de banda) para se juntar ao line-up. Juntos criaram os primeiros rabiscos e então Enoir Junior (baixo) foi convidado para fazer parte do projeto, pois sabiam que dali não viria nada menos do que o esperado. Juntos os três deram continuidade às composições e em seguida, acrescentaram Max Lima (ex-Desolate Ways) para as guitarras e Gabriel Lima para os vocais.

Com o time fechado, era hora de focar nas composições e gravações do primeiro trabalho, o EP "SocialMask", que contém quatro composições 100% originais, lançado em agosto de 2018. Desde então o quinteto tem se empenhado em divulgar o material ao máximo, inclusive lançando dois vídeo clipes, para as músicas “How to Love Again” e “Glorious King”. Ambos contaram com a produção de Renato Chama, e primam pelo bom gosto e qualidade. Nas palavras do guitarrista Douglas Bittencourt, a parceria com o Renato da Chama Video Independente, “foi perfeita, com uma ótima sincronia na linha de trabalho, com uma linguagem direta e franca”.

Sobre o clipe de “How to Love Again”, Douglas explica: “A letra narra a experiência comum entre os membros da banda, que foi a de viajar por outros ramos da música e de trabalho, mas agora todos estão de volta a casa, novamente fazendo o som com muita verdade e vitalidade. Queríamos algo claro, verdadeiro, direto, preto no branco e assim aconteceu! Seguindo a tendência da arte do encarte e da capa do disco. A satisfação foi plena”.

Assista o clipe de “How to Love Again”:

Assista o clipe de “Glorious King”:

Contatos:

Assessoria de Imprensa: wargodspress@gmail.com

bottom of page