top of page
  • Foto do escritorJP Carvalho

FORKILL: Shows anunciados para o mês de dezembro


By Wargods Press

Após uma série de apresentações realizadas nos últimos meses, os thrashers cariocas do FORKILL anunciaram os últimos shows de 2018, a serem realizados nas cidades de São Gonçalo e Cabo Frio, ambas no Rio de Janeiro. Os shows servem de combustível para o lançamento do segundo álbum do grupo, “The Sound of the Devil’s Bell”, que será lançado ainda no primeiro semestre de 2019. Conforme palavras do guitarrista Ronnie Giehl, os fãs podem esperar um set list forte e coeso, já com mais músicas novas: “Estamos adicionando músicas do novo disco no set list para testar o público e ver quais que causam mais “caos” nos shows! O material tá matador e esperamos que todos curtam! Ao mesmo tempo, já estamos trabalhando em ideias para o terceiro álbum… a máquina Thrash não pode parar!”.

Confira a agenda completa:

09/12 - Rock 'n Beer (São Gonçalo/RJ)

16/12 - Sem Barreiras (Cabo Frio/RJ)

Sobre a temática do disco, Ronnie explica que as letras retratam todas as atrocidades da humanidade ao longo da história, e que, em relação ao título da obra, “o sino é um objeto sagrado de várias religiões”. E o título também serve como uma homenagem ao Mercyful Fate, uma das grandes paixões do guitarrista: “O sino sempre foi “badalado” para avisar que cidades estavam sendo invadidas, horas da missa, enterro, etc. Vendo hoje a humanidade e suas atrocidades, temos a impressão de que a coisa está tão feia que o diabo está martelando um sino de tanta desgraça. Liricamente, o som do sino do diabo é mencionado em três músicas do álbum, e o título é uma homenagem explícita ao Mercyful Fate e à música “At the Sound of the Demon Bell”.”.

O sucessor de “Breathing Hate” (2013) foi gravado e produzido por Daniel Escobar, no Estúdio HR, Rio de Janeiro, com a capa desenhada pelo renomado artista gráfico Rafael Tavares, que homenageia o clássico “Crusader”, dos bretões do Saxon. Na capa está o cavaleiro que representa a música “Warlord”.

Assista ao videoclipe de “Emperor of Pain”:

Contatos:

Assessoria de Imprensa: wargodspress@gmail.com

bottom of page