top of page
  • Foto do escritorJP Carvalho

INEXISTENCE: Produtor fala sobre o recém-lançado EP “Infinite Forms”


By Wargods Press

Já está disponível em todas as plataformas digitais o EP de estreia da banda gaúcha de Death Metal INEXISTENCE, intitulado “Infinite Forms”. Com o prévio lançamento do single “Recreated Reality”, a banda abriu caminho para apresentar um Death Metal técnico e influenciado por bandas como Obscura, Beyond Creation, Necrophagist e Gorguts. Felipe Jacobsen (guitarra/vocal), Lucas Manea Diogo (baixo) e Vinicius Rodrigues (bateria) não pouparam esforços em apresentar músicas de impacto, como “Recreated Reality”, “Interaction Mechanisms” e a já conhecida “Natural Selection”.

Felipe Jacobsen declara: "Infinite Forms" é um trabalho o qual nos dedicamos muito para realizar e esperamos que vocês gostem tanto quanto nós. A receptividade do material sem sido ótima, e podem ter certeza de que em breve trabalharemos em mais material inédito, visando o lançamento de um álbum completo.”

O EP foi inteiramente gravado e produzido no From Hellcords Studios em Porto Alegre, sob os cuidados de Henrique López. Conhecido da cena porto-alegrense, Henrique já trabalhou com diversas bandas e disse que “o grande desafio dessa produção foram as mudanças repentinas de andamentos e de compassos, características do Death Metal técnico, somadas a sonoridade a ser seguida no processo de gravação. Algumas partes das músicas tiveram pequenas mudanças durante as gravações, para que as músicas soassem mais fluídas e brutais.”

Em relação à sonoridade complexa do grupo, Henrique nos deu mais detalhes técnicos sobre como chegaram ao resultado final de “Infinite Forms”: “Após uma reunião com a Inexistence, foi feita uma pesquisa com relação a sonoridade do EP, que deveria soar pesado, moderno, com timbres definidos, e pra complicar um pouco, possuiria um baixo fretless. O resultado final foi excelente, com tudo soando bem definido e o baixo perfeitamente encaixado no instrumental, tanto pelo timbre quanto pela técnica apurada na execução do Lucas... “.

Ouça o EP no Spotify:

Contatos:

Assessoria de Imprensa: wargodspress@gmail.com

bottom of page