top of page
  • Foto do escritorJP Carvalho

Deep Memories: “Sempre achei o movimento metal muito forte”


By Metal Media

Além de um enorme talento para compor, escrever e tocar, a mente por trás do DEEP MEMORIES, Douglas Martins, tem uma opinião forte e muito completa de sua visão sobre a música e sobre o movimento do Metal no Brasil.

Em recente entrevista para o portal Whiplash.net, orquestrada pelo colaborador Matheus Ribeiro, o músico dá uma geral em sua carreira desde os tempos do Desdominus até o atual lançamento de seu projeto, o álbum ‘Rebuilding The Future’, que vem sendo extremamente bem-recebido pelo público nacional e internacional.

Confira alguns trechos da entrevista:

MR: Uma banda normalmente já é algo complicado para se manter. Imagino que uma banda formada apenas por um membro deva ser algo extremamente complexo, afinal, todos os assuntos são de sua responsabilidade. Fale um pouco sobre como é conciliar tudo isso com os demais compromissos do cotidiano.

DM: Realmente não é uma tarefa muito simples. Quando concluí o álbum e iniciei a busca por selos para lançamento, tive o privilégio de conseguir fechar um acordo de lançamento simultâneo do álbum em 3 países (Brasil, Rússia e Japão) através da HEAVY METAL ROCK e MISANTHROPIC RECORDS aqui no Brasil, GS PRODUCTIONS na Rússia e INVASION OF SOLITUDE RECORDS no Japão. Isso mudou totalmente a perspectiva que eu tinha do montante de trabalho e precisei de apoio profissional. Hoje conto com a Metal Media para me auxiliar na parte de imprensa aqui no Brasil e com a Against PR de Portugal para Europa, Ásia e América do Norte.

Conciliar minha família e meu trabalho com as atividades do DEEP MEMORIES é um desafio, principalmente agora que o álbum tem tido uma boa aceitação. Tento dividir bem meu tempo, colocando limites para não afetar estas outras áreas da minha vida, mas nem sempre é possível. Gosto muito de interagir com a galera, respondo todos os e-mails, mensagens e retribuo cada palavra de incentivo ligada ao DEEP MEMORIES.

MR: As letras do Deep Memories são bem profundas, com o perdão do trocadilho. Gostaria de falar do que o inspirou na hora de compor?

DM: Neste álbum as cinco primeiras músicas contam uma história que detalha a experiência post mortem de um homem. Narram desde seu leito de morte, onde sente que irá morrer, realmente morre e acaba percebendo que sua mente continuou funcionando normalmente. Ele se depara fora do planeta terra, em locais bem estranhos, com criaturas bizarras, vai parar

na espécie de um “hospital” onde lhe é proposto retornar à terra para reparar seus erros do passado, enfim, uma história bem instigante. Já as outras foram embasadas em experiências pessoais com uma ótica sobre a evolução do indivíduo e as possibilidades que podem nos permear sem se quer estarem evidentes.

Rebuilding The Future’ foi lançado em formato físico simultaneamente no Brasil, Japão e Rússia pelos selos Heavy Metal Rock e Misanthropic Records (Bra), Invasion of Solitude Records (Jap) e GS Productions (Rus), respectivamente.

Para comprar a versão física, basta entrar em contato com a banda, com os selos ou procurar nas melhores lojas especializadas do país. Ele também está disponível nas plataformas digitais:

O novo lyric video do DEEP MEMORIES para a música ‘Suffocating Grayish Darkness’ está disponível, assista:

Links Relacionados:

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

Fale conosco:   mnp.metalnopapel@gmail.com

bottom of page