top of page
  • Foto do escritorJP Carvalho

REST IN CHAOS: Um mergulho no universo de “Ego Riser”, o novo videoclipe da banda


By Over Metal Agency

Ego Riser conclui um ciclo e prepara o caminho da banda para o lançamento do primeiro álbum que acontecerá no próximo ano, mostrando uma banda promissora, com alta qualidade em tudo o que entrega ao cenário musical, tudo muito bem planejado, produzido e executado.

Mas, antes de falar sobre questões técnicas, vamos mergulhar um pouco no universo que “Ego Riser” representa.

A Rest In Chaos traz em “Ego Riser” um resumo e análise da atual geração e suas relações, em partes, bem alteradas devido a introdução de tecnologias e recursos como as redes sociais, onde as pessoas agem em grande defensiva com o ego cada vez mais aflorado, mas não limitadas a isso, sendo possível perceber este mesmo comportamento nas relações fora do mundo virtual.

A banda aponta na letra de “Ego Riser” o orgulho que escondemos, as derrotas e erros que fingimos não termos nenhuma ligação ou fazer parte. A atitude de se esconder e nunca assumir quando está errado, predominando o orgulho.

Confira este trecho:

“…The pride you have that makes you blind

Be wrong but be sure

You hide, you show

You hide, you show

I succeed

I don’t fail…”

Eles resumiram “Ego Riser” da seguinte forma:

“Ego Riser descreve a morte da personalidade de nós humanos. Uma morte causada pelo excesso do ego, cada vez mais presente em nosso cotidiano.”

O videoclipe foi realizado em uma casa abandonada que foi descoberta por um dos integrantes da banda, onde souberam explorar o local e inseriram elementos para montar um cenário em partes sombrio que criou o perfeito pano de fundo para conceber “Ego Riser” e transmitir plenamente o que eles buscavam com esse single.

Este videoclipe/single trouxe um salto de qualidade, que já era perceptível no single anterior, “Look At Me” em relação ao EP Worship Machine (2017). Timbres mais definidos e encorpados, tudo na dosagem certa. Com uma guitarra marcante, refrão grudento, as dinâmicas e nuances exploradas aqui fizeram desta música um som que você escuta, já assimila de primeira e provavelmente vai querer repetir a dose.

Rest In Chaos surpreende neste single e deixa uma grande expectativa para o álbum cheio, uma banda nova, promissora e que está dando passos sólidos e que em pouco tempo servirá de referência de como dar os primeiros passos em busca do espaço nesse imenso cenário musical que é o Heavy Metal.

Todos são muito bem-vindos a mergulhar em “Ego Riser”, cuidado, você será confrontado!!!

Gravação: Undercave Studio

Mixagem/Masterização: Adair Daufembach

“Ego Riser”, está disponível em todas as plataformas digitais.

Rest In Chaos é:

Gustavo Novloski – Vocal

Juliano dos Santos – Guitar

Adriano Alves – Bass

Marlon Joy – Drums

Produção: Camerafly

Filmes Direção e roteiro: Evandro Flash

Assessoria de Imprensa: Phill Lima

bottom of page