top of page
  • André Santos

BACKSTAGE FEST 2018 - TRINTA ANOS DE CELEBRAÇÃO AO METAL


Live Evil – 15/12/18

Texto e fotos: André Santos

Filmagem: Maria Correia

Co-produção: TC7 Produções

Festa do trigésimo ano do programa Backstage

Acredito que não preciso prolongar muito sobre a história do programa Backstage, apresentado pela imensa e realçada “Celebridade” Vitão Bonesso. Pois, quem curte Metal desde a década de 80, conhece muito bem a trajetória do programa.

Se não me engano, são mais de 1.603 programas apresentados no “dial das FM’s (não sei a receita de fato), hoje é exibido aos Domingos na Rádio Kiss FM das 22hrs as 00:00hrs. Acredito que essas 3 décadas, é de suma importância para o Metal, já que é o único “dial” dedicado ao Metal e suas vertentes dentro de um horário especifico.

Enfim, no dia 15 de Dezembro de 2018, foi celebrada a trigésima festa do programa Backstage na casa de show Carioca Clube, onde tivemos como convidados no palco, bandas como: Carro Bomba, Nervosa, Torture Squad e Korzus. E como era de se esperar o show foi matador, cada banda apresentou um set matador, onde as mesmas diversificaram seus álbuns no palco, para alegria de cada espectador presente, ou até mesmo seus fãs em particular, referente a cada banda.

Vamos ao breve resumo da festividade do programa realizada no espaço Carioca Clube. Como programado, as porta da casa abriu por volta das 15:00hrs, tendo início as 15:45, onde a banda de HardRock com pegadas puxadas para o Heavy Metal, Carro Bomba apresentou composições que se destacaram ao longo de sua carreira. A banda foi responsável por aquecer a galera presente no evento, e, tivemos canções apresentadas como: “Esporro, Pragas Urbanas”, que botaram pra quebrar.

Logo após apresentação de Carro Bomba, o palco é cedido às meninas da banda Nervosa, onde as mesmas já subiram ao palco dando o seu recado e mostrando que estão ali não para brincadeira. As meninas trouxeram para seu Setlist, canções de seus álbuns anteriores e do último álbum “Downfall Of Mankind”. Já a Nervosa, foi a banda responsável por abrir os Mosh’s Pit. Do começo ao fim, o público presente incansavelmente agitava a cada composições apresentas no palco. Cada vez que vejo essa mulherada no palco, estão mais estúpidas e tecnicamente melhores, sempre apresentado um show devastador.

Mais a desgraceira não acabou por aqui, ao fim da apresentação animal das meninas da banda Nervosa, o palco é cedido ao Torture Squad. Não tenho muito que falar, quem conhece a banda já está acostumado ver e entender que a banda sempre apresenta um Setlist devastador no que leva a galera e os fãs ao delírio e como sempre, as rodas são abertas, famosos “Mosh’s Pit” são incansáveis. Canção como: "Living For the Kill", levaram a galera a loucura.

Já após a apresentação visceral de Torture Squad, o palco é cedido aos veteranos do Korzus. Poxa! Não tem muito que resumir sobre essa banda, que está há muito tempo no cenário underground brasileiro. O show dos caras sempre são matadores no palco e sempre com muita técnica. A banda trouxe para seu Setlist diversas canções atuais, como também as antigas, levando a galera ao êxtase. Rodas constantementes abertas, a cada música tocada no palco. Canções, como: "Correria, Never Dier e "Bleeding Pride" levaram os fãs ao delírio.

Nós do Metal no Papel, só temos á parabenizar o Vitão e às bandas presentes, por este grande Fest dos 30 anos do programa Backstage. Torcemos que este programa perpetue por diversos anos, sempre trazendo muitas informações sobre o Metal mundial e nacional. Vida longa ao Backstage e ao Vitão.

Gostaríamos de agradecer mais uma vez o Luciano Piantonni (LP Metal Press) e ao Tiago Claro (TC7 Produções) por mais uma oportunidade de cobrir um evento tão primoroso!

Acompanhem os trechos registrados em vídeos sobre a festa do Programa Backstage:

Carro Bomba:

Nervosa:

Torture Squad:

Korzus:

bottom of page