• Andre Santos

Dismembration – “Tribute To The Dead (EP – 2018)


Nacional

Independente

Gênero: Brutal Death Metal

Por mais que uma banda surja no Underground, a mesma apresenta boas dinâmicas, e, com conceitos musicais bem vivenciados. E, no caso, a banda de Viamão do Rio Grande Sul, DISMEMBRATION apresenta boas influências, que vão do próprio brutal Death Metal ao Doom Metal. Formada em 2018, a mesma apresenta uma boa competência musical, que pode ser conferida em um full – EP “Tribute To The Dead”, contendo quatros “Petardos” de pura brutalidade, aliados a uma boa técnica e velocidade, proposta adotada pela banda.

Por mais que o EP tenha sido completamente produzido pela banda, e, tendo a mão do próprio músico da banda ‘Bodão’, que soube muito bem nivelar as timbragens do Ep, onde soa tudo perfeitamente encaixado, trazendo uma boa produção, deixando explícito que as mixagens e masterização, estão em bom nível, tornando possível o reter de cada elemento construído para o EP “Tribute To The Dead”, o tornando uma pancadaria sonora animal. Gravado no Molotov Crew Records, já a arte para da capa ficou a cargo de ‘Marcos’ um dos músicos da banda.

Enfim, vamos ao que interessa. O EP “Tribute To The Dead” já abre de uma forma bem interessante, remetendo um som de uma (caixinha musical) ”Dolls Maker” que destaca-se por seus riffs e groover’s contagiantes, horas lembrando (Six Feet Under), o que fica bem perceptível na audição a sua influências, mas é claro, que, o que se destaca aqui é dinâmica da banda em seu contexto harmônico.

Em seguida, temos a faixa “The Messenger Of Death”, sendo que a mesma apresenta boas passagens cadenciadas. Vale ressaltar que a cozinha trabalha muito bem, ditando peso na medida certa ao lado das cordas. Já em “Voices In My Mind”, a diversão é garantida pelo groover’s certeiros, aliados às passagens mais intensas em sua condução e construção (ótimo “petardo”, presente no pacote).

E, finalizando os serviços do EP “Tribute To The Dead”, temos a faixa “Disincarnation”, a mesma além de ser uma “botinada nos tímpanos”, apresenta certas influências de Black Metal, em seus acordes destruidores.

Para quem ainda não conhece esta banda recém formada, Dismembration apresenta muita aptidão para desenvolver um bom trabalho, e, a prova está disponível em seu registro de trabalho, valendo muito ter em mãos o full-EP “Tribute To The Dead”.

Tracklist:

1. Dolls Maker

2. The Messenger Of Death

3. Voices In My Mind

4. Disincarnation

Dismembration é formada por:

Marcos Dismembration (Palma) – vocal

Bodão Dismembration (Everton da Silva) - guitarra

Acompanhe Dismambration em:

Facebook: https://www.facebook.com/DismembrationDeathMetal

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCH7XZzX-1oE8ZFZY4DVn1jw

BandCamp: https://dismembration.bandcamp.com/album/tribute-to-the-dead

OnePm: https://onerpm.com.br/al/2643252357

Email: dismembrationdeathmetal@gmail.com

#Bandas #Dismembration #BrutalDeathMetal #TributetoTheDead2018 #Resenhas #ResenhasdeDiscos #MetalnoPapel #AndreSantos #Liyricvídeos

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

O site Metal no Papel tem sede à Rua Joaquim do Lago, 339 Casa - Balneário Mar Paulista, São Paulo, SP

CEP: 04463 - 080 - mnp.metalnopapel@gmail.com