top of page
  • Foto do escritorJP Carvalho

Funeratus: 14 anos de espera e um clássico do Death Metal


By Metal Media

Desde sua fundação há mais de 25 anos atrás e de seus primeiro trabalhos, o mocoquense FUNERATUS sempre foi fiel ao Death Metal mais tradicional, brutal e essa fidelidade gerou um enorme número de seguidores que transformaram o grupo em uma das maiores potências do Death Metal brasileiro.

Seguidores que aguardaram o hiato de lançamento entre o clássico ‘Echoes In Eternity’ e o novo ‘Accept The Death’ de 14 anos! Acompanhando a banda nos shows ininterruptos e nos dois EPs na entressafra.

Espera que valeu cada minuto. Com ‘Accept The Death’ o FUNERATUS colocou no mercado mais um clássico do estilo em terras tupiniquins, oferecendo aos fãs do grupo e da música extrema um trabalho que marca o ápice da maturidade e técnica do grupo até o momento.

Para complementar o álbum, o FUNERATUS enviou o disco para a Alemanha e deixo a mixagem e masterização nas mãos do lendário músico e produtor Andy Classen e de seu estúdio Stage One.

O resultado não poderia ser outro, o trio confirma o lançamento de mais um clássico. Corroborando com isso, as famosas listas de melhores do ano se inundaram com o nome do grupo sites como Metal na Lata, Bruno Medeiros (MetalWani), Dark Radio, Musikkaos, Underground Extremo, Dicas de Metal, Rock Vibrations, Heavy Metal Thunder, Mundo Metal e Cangaço Rock declararam ‘Accept The Death’ um dos melhores nacionais de 2018.

Além da versão física, lançado em uma parceria com a Distro Rock Records e a Extreme Sound Recs, ‘Accept The Death’ também está disponível em música digital, confira alguns links:

Lembrando que a banda lançou o primeiro videoclipe oficial de sua história. A música escolhida é a faixa-título, ‘Accept The Death’, assista:

YouTube:

Links relacionados:

bottom of page