top of page
  • Foto do escritorJP Carvalho

Drowned: novos caminhos se provaram certos, ‘7th’ é um dos melhores de 2018


By Metal Media

Que o DROWNED sempre buscou superar-se e inovar em seus discos, já sabemos, mas em ‘7th’ o grupo buscou ainda mais essa diferenciação.

A começar pelo título, simplesmente ‘7th’, abandonando a tradição que vem desde o debut de iniciar o título de seus álbuns com a letra “B”. A direção de arte da capa e encarte também mudou.

Mas a música foi o destaque, o grupo procurou inserir mais elementos de outros estilos deixando seu som ora mais moderno, ora mais melódico, claro sem perder a fúria e o estilo já criado pelo DROWNED.

Essa nova visão se provou certeira ao passo que tanto os fãs, quanto a mídia especializada abraçaram a proposta e incorporaram mais esse disco entre o hall de clássicos do grupo mineiro.

Para coroar essa fase, ‘7th’ foi frequente figura nas famosas listas de melhores do ano aparecendo em sites como Arrepio Produções, Metal na Lata, Gaveta de Bagunças, Rebel Rock, Underground Extremo, Heavy Metal Thunder e Metal Com Bolacha.

7th’ está disponível nas plataformas digitais, confira alguns links:

A versão física do álbum está disponível em Box luxuoso, versão simples e digipack, à venda com a banda, nas melhores lojas e através da Cogumelo. Envio para todo o Brasil.

Lembrando que o DROWNED anunciou um novo projeto: ‘BACKGROUND SOUNDTRACKS VOL. 1’. Nele, a banda lançará todo mês, o ano todo, covers/versões de músicas que marcaram a carreira dos músicos, não só dentro do Rock e Metal como da música em geral. A primeira música acaba de ser lançada e trata-se nada menos que ‘Betrayer’, clássico universal do Thrash Metal, registrado originalmente pelo grupo alemão KREATOR. Confira:

Links relacionados:

bottom of page