• Nei Batera - Programa Samhain

EVE DESIRE FEST – ESPAÇO SOM – 02/02/2019


O espaço Som foi palco do Eve Desire Fest, evento organizado pela banda Eve Desire para lançamento de seu Digipack Quântica, ultimo trabalho do grupo. O show contou também com a presença das bandas Imaginary e Alefla.

A primeira a subir ao palco foi a Imaginary, que na verdade é uma banda cover do Evanescense, e se mostrou bem afiada executando os principais sons da banda Americana. A vocalista May estava vestida a caráter, algo comum para bandas dessa linha de trabalho, e se mostrou bem entrosada com o grupo, que por sua vez mostrou conhecer bem o repertorio que se propôs a executar. Foi uma bela iniciativa do evento em abrir espaço pro Imaginary, uma vez que dificilmente bandas cover tem espaço em shows de bandas autorais, infelizmente não conseguimos registros da banda no palco, uma pena.

A próxima a se apresentar foi a Alefla, banda de Taubaté que retorna aos palcos nesse evento após 02 anos de hiato mostrando seu som, bastante influenciado pelo After Forever. O grupo mostrou que esse tempo inativo não os deixou enferrujados, havendo uma boa comunicação entre os guitarristas Erivelton Santos e Alexandre Nascimento, enquanto a cozinha formada por Filipe Ferreira – Baixo e Paulo Ferreira - Bateria se mostrava bastante coesa, dando toda a estrutura para que a vocalista Fla Moorey se sentisse bem à vontade e segura na sua performance, isso fez com que o clima no palco fosse bastante descontraído para quem assistia, provando ser uma banda bem eficiente ao vivo. No inicio da apresentação notava-se que o baixo estava inaudível, porém esse problema foi revertido pelo técnico da mesa ficando o som bem equalizado durante todo o restante da apresentação. O grupo apresentou musicas do seu 1º álbum intitulado End Of The World, além da baixa Babies que estará no novo cd Unbreakable , com previsão de lançamento no 2º semestre de 2019 e ainda presenteou a todos com um cover de Wasted Years, do Iron Maiden.

A anfitriã Eve Derise sobe ao palco pro show de lançamento do seu novo Digipack Quântica, mostrando seu som bastante influenciado por Nightwish da fase Oceanborn, o que não é surpresa já que o grupo iniciou suas atividades como banda tributo aos finlandeses. A primeira coisa que chama a atenção é o fato de sua line up ser formada apenas por um guitarrista - Fábio Matos, algo não usual ao estilo de som que executam, porém, isso não tirou o peso da apresentação, já que a cozinha que conta com Paulo Lima na bateria e Vini Ramadoni no baixo é extremamente competente, e o tecladista Wagner Cappia faz toda a base necessária para preencher uma possível falta que a segunda guitarra poderia fazer, mostrando um grupo bastante entrosado ao vivo. A vocalista Arya Medeiros Cappia estava bem elegante no palco dando um toque especial na apresentação, e seu visual casou perfeitamente com a proposta musical do grupo uma vez que seu vocal é extremamente lírico, e engana-se quem pensa que a moça é marinheira de primeira viagem uma vez que Arya tem formação lírica alem de ser professora de canto, fato que se comprovou na execução da faixa IL Dolce Suono, da ópera Lucia de Lammemour, acompanhada da pianista Jay Bergamini, simplesmente impressionante. Também foi interessante a maneira em que sutilmente ela pede pra subir o retorno do palco, quase imperceptível para que não estivesse ligado no momento. A temática do grupo é baseada em letras que abordam o espaço e o tempo de forma que a apresentação se torne conceitual, isso também fica nítido pelo nome das musicas, e também pelo inusitado cover do Cazuza para o Tempo Não Para, que mesmo não sendo de teor lírico tão aprofundado como o da banda, flerta com a questão existencialista da sobrevivência humana. Outro ponto positivo foi o fato de a banda convidar ao palco Alle Borges, uma das alunas da vocalista para um dueto, sendo apresentada como uma futura promessa na musica a aluna não se intimidou e mandou super bem na sua performance para Paradise, do Within Temptation, arrancando aplausos dos presentes.

Um registro ao final do evento com as 03 cantoras juntas, feito pelo amigo André Santos do Site Metal no Papel, mostra que nosso Underground está muito bem representado, mostrando a força feminina na musica, o que é uma ótima noticia.

Vale ressaltar novamente o horário de evento no Espaço Som começar e terminar cedo, contribuindo para que todos que dependem de transporte publicam não sejam prejudicados, como vemos em eventos que terminam no meio da madrugada, isso mostra uma preocupação da casa com seu publico, o que é bem valido nos dias de hoje.

O Programa Samhain agradece imensamente ao convite feito pelo amigo Alex Chagas da Beelyper Comunicação para prestigiar este evento, e também aos amigos André Santos e Maria Correia do site Metal no Papel pelas fotos cedidas pra essa matéria.

Enfim, um grande fest com ótimas bandas, e ficamos na expectativa de um próximo Eve Desire Fest.

Imaginary

https://www.facebook.com/ImaginaryEvanescenceCover/

Alefla

https://www.facebook.com/band.alefla/

Eve Desire

https://www.facebook.com/EveDesire/

Programa Samhain

https://www.facebook.com/programaradiosamhain/

#Imaginary #EVEDESIRE #EVEDESIREFEST #Alefla #ProgramaSamhain

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

O site Metal no Papel tem sede à Rua Joaquim do Lago, 339 Casa - Balneário Mar Paulista, São Paulo, SP

CEP: 04463 - 080 - mnp.metalnopapel@gmail.com