top of page
  • Foto do escritorJP Carvalho

Black Moon Riders - Confira a versão para o clássico “Romaria”


By – Insanity Records

Os gaúchos da Black Moon Riders acabam de lançar seu novo single, uma versão para o clássico “Romaria”. Com arranjos de Magnus Wichmann e produção vocal de Victor Wichmann, a nova versão para a canção composta pelo cantor e compositor Renato Teixeira foi gravada no From Hellcords Studios e está disponível nas plataformas digitais via Zabauros Agência. Repetindo a parceria do primeiro EP do grupo, Diego Dias é o responsável pela arte da capa.

A princípio, a canção faria parte do EP autointitulado da banda, que foi lançado recentemente, mas por se tratar de uma música especial para o vocalista Átila Ferrarez, teve seu lançamento em formato de single para que o mesmo tivesse mais tempo para trabalhar em suas linhas vocais.

Romaria é uma música que minha mãe cantava em casa para nós. Cantava para eu dormir. Desde pequeno a letra me toca profundamente. O tempo passou e toda vez que a ouvia pensava: que balada metal daria esse som. Um dia falei da minha ideia para o Magnus Wichmann, guitarrista e produtor, e ele criou um arranjo poderoso para minha versão. O vocal levou seis meses para ficar pronto e teve a coordenação do grande Victor Wichmann, que soube tirar de mim toda a emoção que a letra carrega. Eu fiz questão de manter a melodia de voz da Elis Regina, em respeito a essa grande cantora. A versão da Black Moon Riders tem muita alma, dor e solidão. Gosto de trazer para o metal elementos estranhos a ele. Às vezes penso em cantar algo da Mercedes Sosa, numa versão metal. Vamos ver, né!” – destaca Átila.

Confira a canção:

Composta em 1977, Romaria tornou-se uma das canções mais conhecidas da Música Popular Brasileira (MPB). Regravada por diversos artistas, incluindo a cantora Elis Regina, com sua versão servindo de inspiração para a Black Moon Riders. A banda divulgou um pequeno vídeo para apresentar o single em suas redes sociais, com fotos de Henrique Ribeiro e edição de Isaque de Brito. O teaser pode ser conferido abaixo:

Após o lançamento do novo single, o quarteto formado por Átila Ferrarez (voz), Victória Reali (bateria), Paulo Guimarães (baixo) e Demi Junior (guitarra), volta suas atenções para a gravação do primeiro videoclipe oficial do grupo, para a canção “Alice”, que deve ser lançado em breve.

Imagem:

Capa do Single / Diego Dias

Mateus Rister

Jornalista e Assessor de Comunicação

Insanity Records

+55 51 98192-7057

bottom of page