top of page
  • Foto do escritorJP Carvalho

Mortifer Rage - Clinger Carlos comenta como foi produzir o clipe do grupo


By – Metal Media

No começo desse ano o MORTIFER RAGE lançou um novo videoclipe. A música escolhida foi ‘Religious Necrosis’, retirada do álbum ‘Fall Of Gods’.

Além da pesadíssima música, o destaque vai para produção do clipe, que ficou nas mãos do também mineiro Clinger Carlos Teixeira, videomaker, produtor e uma das principais figuras da cena Metal na atualidade. O resultado não poderia ser outro: um belíssimo clipe que representa muito bem os 20 anos da vitoriosa carreira do MORTIFER RAGE.

Clinger tirou um tempo para comentar um pouco de como foi o processo:

Planejei as gravações para uma tarde, numa usina abandonada na minha cidade. Deixei tudo armado, mas não contava com o alto calor e sol escaldante daquele dia. Na realidade pensava em trabalhar o clipe com um tom mais esverdeado, mas com o sol daquela tarde tive que mudar os planos e deixar o tom mais laranja. No final até que combinou bem!

“O Mortifer Rage é uma banda especial pra mim. Desde o final dos anos 90 eu conheço os caras e vejo como a banda seguiu seu caminho no underground mineiro. Quando se fala da banda com os headbangers do Brasil, todos se posicionam com maior respeito, não só pelo som, mas por serem grandes pessoas.

“A minha opinião sobre o vídeo é a seguinte: Nunca deixe de fazer algo porque falta algum recurso. Faça com os recursos que você tem. Foi o que consegui fazer, pois não tínhamos muitos recursos áudio visuais, nem mesmo tempo para realizar um trabalho mais apurado. Mas chegamos a um resultado satisfatório e o vídeo reflete aquilo que a banda representa. Acho que fomos autênticos em todos os momentos da produção do vídeo clipe.”

Confira o resultado final:

Quem preferir pode conferir o vídeo no Facebook:

Fall Of Gods’ é o terceiro álbum completo do MORTIFER RAGE. O trabalho foi lançado em 2017 em parceria com o selo Impaled Records e eleito um dos principais lançamentos latino-americanos de 2017, segundo o renomado portal Headbangers Latinoamerica. O disco também está presente nas principais distribuidoras de música digital, confira alguns links:

Links relacionados:

bottom of page