top of page
  • Foto do escritorJP Carvalho

Broken & Boned - novo álbum já está a caminho


By – Brauna Music Press

Passado o primeiro ano de lançamento de “Hypocrisy Hymnys” (2018), que fez da Broken & Boned uma das primeiras bandas de extreme groove metal do norte do país, o quinteto formado por Rômulo Portela (vocal), Carlos Nava e Marcelo Marshall (guitarras), Lúcio de Paula (baixo) e André Cecim(bateria), se reúne para ensaiar novas canções e outras que, apesar de inéditas aos ouvidos do fã, já são antigas para a banda, mas que não entraram para o full-length. “Cara, esse novo trampo deu início logo após o final das gravações do ‘Hypocrisy Hymns’, pra falar a verdade, ‘Peste’ e ‘Ególatra’ foram duas músicas que saíram imediatamente após a gente gravar o debut”, revela Nava e continua, “A partir daí, nunca paramos. Acho que somos uma banda hiperativa, Compusemos cerca de 10 músicas partindo desse período até então”.

A banda que começou em 2012 é criteriosa na forma de compor. “Nosso ritmo de ensaios é bem pegado, mas não costumamos apressar a criação das músicas, então, em algumas delas, trampamos por meses até que cheguemos onde estamos. É um trampo bem meticuloso, a gente muda muita coisa e muitas vezes chega a refazer uma música quase do zero”, completa.

O CD da Broken & Boned possui um clima pesado devido a afinação baixa das guitarras e melodioso, devido às doses generosas de groove e, no novo álbum, a banda pretende investir mais nisso. “Essas novas músicas estão bem mais progressivas que as do ‘Hypocrisy Hymns’, algumas músicas batem os 7 minutos. Como eu sou de uma escola um pouco mais progressiva e técnica, eu componho a maioria das coisas com bastante variação de clima, andamento, grooves… no próximo disco a gente vai ‘viajar’ bastante, mas com bastante peso (até mais que o anterior)”, salienta.

No primeiro disco a banda deu ênfase ao tema religião, mas seu sucessor será menos centralizado no assunto, com títulos de música em português. Uma maneira de fazer algo diferente. “Todas as músicas continuam sendo cantadas em inglês, a gente optou por colocar os títulos em português simplesmente pra soar diferente. Faz parte do conceito do próximo disco, que vai abordar mais experiências pessoais, algo como traços e características ruins do ser humano. Achei que os nomes em português dariam um maior destaque pra isso”, explica.

Indagado sobre o nome deste próximo álbum, Nava não escondeu e ainda complementou a informação com mais novidades. “O álbum vai se chamar ‘Lies Inside Delusion’ –, bem, nós o gravaremos em novembro ou dezembro. Provavelmente ele fica pronto por volta de janeiro ou fevereiro, ainda é cedo pra decidirmos como vamos lançar, mas, pelo menos, nas mídias virtuais ele estará”.

Para anteceder a este lançamento, a banda de Marabá (PA) já prepara o primeiro single. “Atualmente estamos dando a última polida nas músicas, vamos também lançar um single antes… de uma música que vai ficar de fora do segundo disco. A música se chama ‘Fútil’, vai ser como um teaser pro segundo disco. Vamos gravar ela em junho para lançarmos até novembro”, encerra.

O último trabalho da Broken & Boned foi o lyric video de “A Fable”, produzido por Marcelo Silva e lançado pela Brauna Music Productions, em janeiro de 2019.

Contato para shows:

Lúcio de Paula: (94) 9.8160.8464

André Souza: (94) 9.9177.1131

Redes sociais

Confira o álbum “Hypocrisy Hymns” pelas plataformas de streaming

Braunamusicpress.com

bottom of page