• Maria Correia

SHATTERED GLASS: O importante é ter a música acessível em todos os lugares


By Wargods Press

Dando sequência na divulgação de seu debut, a banda paulistana SHATTERED GLASS anuncia sua participação na 16º edição da coletânea em DVD Imperative Music Compilation, reunindo bandas de todo o mundo, como Belphegor, Vision of Atlantis, Hangar, Vader, Scars, Drowned, entre outras, totalizando 40 participantes. O SHATTERED GLASS aparece com o clipe de “Seeds of Hate”, um dos destaques de “Time for Change”. Gabriel Ferry (bateria/vocal), Vinícius Politano (guitarra/backing), Rafael Morassi (baixo/backing) e Diego Albuquerque (teclado/backing) destacam que, mesmo em meio ao apelo pelas plataformas digitais, ainda é importante apostar em mídias como o CD e DVD para atingir o público: “Nós entramos para essa coletânea com a perspectiva de alcance de um público novo que não atingiríamos, além de ter o contato com mais algumas bandas que entraram na coletânea conosco. É muito importante conhecer e ser conhecido pelas outras bandas que fazem parte da cena do Metal junto com a gente, então esse fator também foi decisivo.”.

Saiba mais sobre a coletânea:

www.imperative-music.com

O fã de Heavy Metal em geral gosta de ter o produto em mãos, isso é fato. Para o guitarrista Vinícius Politano, essa perda de espaço do produto físico para o digital é um processo natural, mas que “ainda somos da geração que lia o encarte inteiro, aprendíamos as letras das músicas, conhecíamos os membros das bandas.”. Além de tudo isso, ter um CD físico autoral sempre foi um sonho de infância do músico, e não tem nada melhor do que realizar os nossos sonhos, ainda que a briga seja ferrenha, porém, “em termos de divulgação o CD físico não consegue competir mais com o digital e também não entramos nessa briga, o importante é ter a música acessível em todos os lugares. Talvez essa seja a grande vantagem do digital”.

Em relação aos próximos passos do SHATTERED GLASS, Vinícius conta que “os planos da banda para os próximos meses são de amplificar a divulgação do “Time for Change”, com a chegada do CD físico, e fazer muitos shows, buscar espaço nas casas consagradas da cena paulistana e, quem sabe, conseguir algumas gigs em outros estados também.”.

Um dos grandes diferenciais da banda é a constante divulgação de clipes, lyric videos, etc, atingindo um público bem abrangente. O guitarrista explica este foco de divulgação visual: “procuramos produzir um material compatível com a nossa estética e, principalmente, que tivesse uma qualidade indiscutível, sempre buscando aliar a nossa forma de olhar para a arte com os produtores visuais que trabalhamos, o pessoal da FoggyFilmes e o Artside Studio. Esse investimento já nos rendeu alguns novos fãs que curtiram bastante os nossos clipes e quando tivermos o CD físico em mãos eles vão poder curtir o trabalho visual que ficou incrível!

Assista ao lyric video da trilogia “Desolation”:

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/shatteredgband

Youtube: www.youtube.com/user/shatteredgband

Instagram: www.instagram.com/shatteredglassofficial_

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

#Apoio #Suporte #Notas #Parceiros #Bandas #WargodsPress #ShatteredGlass

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

O site Metal no Papel tem sede à Rua Joaquim do Lago, 339 Casa - Balneário Mar Paulista, São Paulo, SP

CEP: 04463 - 080 - mnp.metalnopapel@gmail.com