top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Pétalas Insanas retoma gravação de debut


By Insanity Records

Depois de mais de um ano de inatividade, a banda Pétalas Insanas retoma as gravações do seu álbum de estreia. O grupo compartilhou através de suas redes sociais as atualizações do processo de gravação, que incluiu sessões de guitarras e baixo. A banda não trabalhava no debut desde a saída do guitarrista Paulo Pereira, em 2017.

Ao total, o disco contará com dez canções e trará convidados especiais em linhas de guitarra, teclado e backing vocal. A gravação, que começou em 2013 e foi interrompida diversas vezes por mudanças de formações e até mesmo pela crise financeira que assola o país, está 90% concluída. O trabalho é realizado no Estúdio Hurricane, com produção de Sebastian Carsin.

De acordo com a página oficial da banda no facebook, a Pétalas Insanas decidiu manter a formação apenas com o baterista Jailson “Véio” Dias e o vocalista/baixista (e agora guitarrista) Mateus Insano. A dupla, que são membros fundadores, preferem não adicionar um novo guitarrista ao line up, por acreditarem que o núcleo criativo está funcionando bem desta maneira. Além de entenderem que o processo de seleção de um novo músico modificaria mais uma vez a forma como as músicas são concebidas e executadas: “Já tivemos guitarristas mais para o Glam, mais para o Hard, mais para o Metal e mais para o Blues. Isso faz com a mesma música sempre soe diferente. Nós sabemos como gostamos dos sons e que timbres preferimos. Sabemos que tipo de arranjos achamos mais interessantes e como a música da Pétalas deve soar” - explica Jailson “Véio” Dias.

Confira a música “Hey Menina”, single lançado pelo grupo em 2015:

Para apresentações ao vivo, que devem acontecer de forma mais esporádica e após o lançamento do álbum, o grupo contará com guitarristas convidados, que participarão dos shows de forma rotativa, de acordo com a agenda da banda. “Conhecemos muitos músicos nos últimos anos. Com certeza, teremos muitos amigos nos ajudando nos shows futuros. Já para os ensaios e nas composições de novas músicas, eu serei o guitarrista. É algo que já fiz no passado e não terei problema em fazer de novo” - afirma Mateus Insano.

Imagens:

Divulgação

Contatos:

Insanity Records

+55 51 98192-7057

bottom of page