top of page
  • Andre Santos

Direito De Defesa - novo álbum é lançado nas principais plataformas digitais


By – Brauna Music Press

Após quinze anos sem gravar, a veterana carioca Direito De Defesa entrega em 2019 o novo álbum de estúdio, ‘Cultura da Impunidade’. O sucessor de ‘Na Cara Deles…’ (2004) é fruto da reformulação da banda que, após parar em 2011, retorna em 2014 e hoje segue firme com Marcos Rhamirez (vocal), Alexander Xavier (guitarra), Walter Alpeer (bateria) e Leonardo Medeiros (baixo).

Com grande dose de rock’n’roll constituída por guitarras nervosas, climas empolgantes e letras de protesto, ‘Cultura da Impunidade’ chega até você pelas pistas de streaming, contando um pouco da realidade comum de muitos brasileiros, inclusive do próprio vocalista. “As músicas são baseadas nas minhas experiências de vida, nada que escrevo eu não tenha vivenciado, então transmito para as músicas o meu cotidiano”, revela Marcos.

Vivendo em um cenário propício a muitas reflexões, o músico conta que extrai com facilidade os temas para suas criações. “No Rio de Janeiro não é difícil você não ter assunto para escrever, está sempre acontecendo algo que te leva a relatar, a passar para o papel – a música que faço me deixa quase como se fosse um contador de história, conto minhas histórias”, complementa.

Sobre concepção da capa de ‘Cultura da Impunidade’, Marcos decidiu criá-la após analisar o contexto histórico do Brasil a partir de 2013. “A capa eu imaginei depois desses acontecimentos políticos que se sucederam no país depois de 2013, então foi uma coisa bem simples, o Brasil pegava fogo, tive a ideia de trocar a frase ‘Ordem e Progresso’ por ‘Cultura da Impunidade’, isso simboliza bem o nosso país, a nossa cultura desde que os portugueses colocaram os pés por aqui”.

Confira ‘Cultura da Impunidade’ por algumas das principais plataformas:

Contato:

Whatsapp:

(21) 99435.3010 / (21) 99797.1451

Links relacionados:

Assessoria Brauna Music Press

Twitter.com/BMP_Assessoria

bottom of page